Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Economia

Bolsas americanas terminam em alta com setor industrial

As Bolsas de Valores norte-americanas encerraram em alta nesta quarta-feira, após comentários favoráveis do Goldman Sachs impulsionarem ações do setor industrial. O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,53%, para 9.547 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,11%, a 2.060 pontos. O Standard & Poor's 500 ganhou 0,78%, para 1.033 pontos.


O desempenho das praças financeiras internacionais deixou nesta quarta-feira a sensação de um déjà vu da véspera, com a fraqueza do dólar novamente favorecendo a valorização de ações e commodities.

Enquanto a moeda norte-americana renovou o piso do ano frente a uma cesta global, as bolsas na Europa e nos Estados Unidos testaram novas máximas.

O dia não trouxe grandes novidades em termos de indicadores econômicos. O Livro Bege do Federal Reserve apurou evidências de que a economia dos EUA melhorou em metade dos distritos analisados em julho e agosto, embora o mercado de trabalho permaneça fraco e as vendas no varejo tenham ficado praticamente estáveis.

Presidentes regionais da autoridade monetária norte-americana também ocuparam os holofotes. Charles Evans, do Fed de Chicago, disse que a recuperação dos EUA está começando, mas aumentos da taxa de juro podem demorar um pouco, enquanto seu colega Richard Fisher, do Fed de Dallas, afirmou que o momento e a velocidade de uma retomada da alta do juro dependerá das circunstâncias econômicas e que espera crescimento no terceiro e quarto trimestres.

No mercado de commodities, o petróleo manteve-se valorizado, embora tenha encerrado a sessão em Nova York longe das máximas por realização de lucros. A Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) está reunida em Viena para discutir a produção do grupo. Antes do encontro, vários membros do cartel disseram não ver necessidade de mudança.

A AIE (Administração de Informação de Energia) estimou que a demanda mundial por petróleo cairá em 1,78 milhão de barris por dia em 2009 na comparação com o ano anterior, enquanto a demanda em 2010 aumentará em 910 mil barris por dia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet