Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

GESTÃO competente

Wilson Santos comemora garantia de pagamento de RGA aos servidores e devolução de 15% da receita do Estado com obras

Foto: JL Siqueira - ALMT

Wilson Santos comemora garantia de pagamento de RGA aos servidores e devolução de 15% da receita do Estado com obras
O vice-líder do governo na Assembeia Legislativa, deputado Wilson Santos (MDB), comemorou os números do estado e disse que apesar dos trabalhos de alguns deputados em tentar emplacar emendas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (PLDO), ele está "bem feito" e devolve para a sociedade 15% da arrecadação em serviços. 


Leia mais:
Paulo Araújo descarta que Progressistas tenha pretensão política com ministro Tarcísio: "em MT, o nome ao Senado é de Neri"

"A maioria dos destaques não contempla uma LDO bem feita. Pela primeira vez em 20 anos que o governo de Mato Grosso consegue 15% de toda receita corrente líquida seja garantido em serviços e obras. Nenhuma emenda e destaque pode desfigurar essa vitória gigantes de uma gestão austera e competente", disse o deputado. 

Essa situação de receita no "azul" já fez o estado ser o único da nação com mais de 1.500km de asfalto em execução, com possibilidade de chegar a 2.500km de rodovias pavimentadas, além de construção de escolas, delegacias, autarquias e chamamento de pessoal para o serviço público. 

Sobre o pagamento de RGA, Wilson diz que já é uma vitória os servidores terem pelo menos 6% de reajuste, tendo em vista que o pedido inicial era de 5,05% e os deputados conseguiram aumentar em mais 1%. Para alguns deputados da base, a briga agora é chegar em 7% de RGA. Sobre a defasagem, Wilson disse que irá votar conforme o cofre do estado aguentar pagar. 

"O governo já garantiu 6,05% de RGA aos servidores. Esse é o RGA que vamos aprovar para o próximo ano. É um trabalho capitaneado pelo deputado Eduardo Botelho, temos que lembrar disso. Algumas categorias estão com salários defasados, mas o que for possível resgatar em favor de categoria que estão com salários defasados vamos votar para melhorar isso, sempre seguindo leis, como a Lei de Responsabilidade Fiscal", comentou Wilson Santos. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet