Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Vítima morta em 'salve'

Vídeo mostra prisão em motel de líder do CV que participou da execução de acusado de estupro no 'Tribunal do Crime'

Foto: Reprodução

Vídeo mostra prisão em motel de líder do CV que participou da execução de acusado de estupro no 'Tribunal do Crime'
Vídeo obtido pelo Olhar Direto mostra o exato momento da prisão de Jorge Fernando Rodrigues de Lima, apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) na região do Pedra 90, em Cuiabá e responsável pela morte de Felipe Fernandes da Silva, 21 anos, durante um ‘salve’ [sessão de espancamento] do Comando Vermelho, no dia 15 de setembro. 


Leia mais:
Envolvido em assassinato durante ‘salve’ tentou mascarar sinal de tornozeleira com papel alumínio

A equipe da DHPP e Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), comandada pelo delegado Mário Santiago, iniciou o cruzamento de dados de tornozelados, já que as duas vítimas estavam utilizando o aparelho de monitorando. Foi então que descobriu-se que um dos que participaram do homicídio estava no mesmo local.

 

O acusado é morador do bairro Pedra 90 e considerado uma das lideranças do Comando Vermelho na região. Ele foi preso por volta das 20h, dentro de um motel na região do Coxipó, onde sua mulher trabalha.

O criminoso estava saindo com seu veículo, quando os policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD) fecharam as saídas e deram a voz de prisão.

As imagens foram gravadas por populares que estavam no motel e compartilhadas nas redes sociais. O vídeo foi desfocado para preservar a identidade dos policiais.

Tanto Jorge, quanto seu comparsa, Bruno Roberto da Silva Martins, foram autuados por homicídio qualificado e por integrar organização criminosa.
 
O delegado Mário Santiago disse ao Olhar Direto na sexta-feira (17) que a polícia não irá tolerar este tipo de crime e que, caso as pessoas que sofreram o salvo sejam culpadas, devem ser julgadas pela lei brasileira e não por um tribunal do crime.
 
“Independente de ser uma pessoa criminosa ou não, a delegacia de homicídios é de proteção à pessoa. Se confirmar que eles cometeram o crime de estupro, tem que ser punidos de acordo com a lei. Não é um tribunal paralelo que tem de aplicar penalidades. A DHPP não vai aturar esta conduta adotada por faccionados. Vamos combater firmemente estes crimes”, pontuou o delegado.

Mário Santiago também destacou o trabalho incansável da equipe, que ficou quase 24h atrás dos criminosos e resolveu o crime rapidamente.

O caso

O corpo de Fernando foi localizado na manhã de quinta-feira, na região do Cinturão Verde, no Pedra 90. “As lesões aparentes mostraram que o Fernando apanhou bastante durante o ‘salve’. Foram utilizadas ripas de madeira. Depois, ele foi executado com sete disparos de arma de fogo, calibre .40”.
 
A equipe da DHPP e Núcleo de Pessoas Desaparecidas (NPD), comandada pelo delegado Mário Santiago, iniciou o cruzamento de dados de tornozelados, já que as duas vítimas estavam utilizando o aparelho de monitoramento. Foi então que descobriu-se que um dos que participaram do homicídio estava no mesmo local.

O acusado é morador do bairro Pedra 90 e considerado uma das lideranças do Comando Vermelho na região. Ele foi preso por volta das 20h, dentro de um motel na região do Coxipó, onde sua mulher trabalha.
 
Posteriormente, as equipes conseguiram chegar até o segundo suspeito de ter cometido o crime. Nenhum dos dois confessou o crime. Eles ainda serão ouvidos nesta sexta-feira (17).
 
Todo o trabalho da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Desaparecidos (NPD) durou quase 20 horas, desde que foram informados do corpo, até o fechamento da prisão dos dois envolvidos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet