Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​MENSAGEM à CÂMARA

Emanuel Pinheiro assina projeto de lei que institui a Previdência complementar no Município

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuel Pinheiro assina projeto de lei que institui a Previdência complementar no Município
O prefeito Emanuel Pinheiro assina na tarde desta terça-feira (21) o projeto de lei, que será encaminhado à Câmara de Vereadores, que institui a Previdência complementar no âmbito do Município de Cuiabá. A instituição da previdência complementar por todos os entes federativos é uma determinação que consta na emenda constitucional nº 103/2019 (Reforma da Previdência).

 
Leia mais:
Termômetros registram 42,4ºC na sombra no segundo dia mais quente do ano em Cuiabá
 
O ato será às 14h de hoje (21), no Salão Nobre do Palácio Alencastro. Em Cuiabá, a elaboração do projeto de lei já passou por várias etapas, como estudos junto a outras previdências pelo país; encontros virtuais, através do Consórcio Público Intermunicipal de Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social dos Municípios Mato-Grossenses (Consprev), juntamente com outras instituições, inclusive a Coordenadoria Geral da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, elaboração da minuta do projeto de lei e tramitação da mesma entre o Conselho Previdenciário e o Comitê de Investimentos do Cuiabá Prev, apresentação a todos os representantes de categorias do funcionalismo público municipal, além de análise por parte da Procuradoria-Geral do Município (PGM).
 
O objetivo da previdência complementar é fazer com que os entes federativos alcancem o equilíbrio atuarial e financeiro. Além disso, o servidor se prepara para a manutenção do seu poder aquisitivo após a aposentadoria.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet