Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

1,3 mil hectares devastados

Incêndio na Estrada de Chapada atinge área próxima a condomínio e traz fumaça para Cuiabá

Foto: Mayke Toscano

Incêndio na Estrada de Chapada atinge área próxima a condomínio e traz fumaça para Cuiabá
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) está combatendo um incêndio de média proporção que teve início no final da tarde do último sábado (18), às margens da MT-251, em Chapada dos Guimarães.  O fogo se intensificou pela vegetação e seu reflexo foi visto no céu da Capital, que ficou encoberto com uma nevoa de fumaça trazida pelos ventos.


Leia mais:
Apartamento tem princípio de incêndio após forte temporal registrado em Cuiabá; veja vídeo

Para conter o fogo, a força de trabalho conta com cerca de 18 pessoas, entre civis e militares, que estão posicionados em pontos estratégicos com uso de equipamentos: abafadores, bomba costal d’água e assopradores. Além disso, dois caminhões-pipas estão transportando água para o local do incêndio.

Um dos focos ativos fica em uma localidade perto de um condomínio residencial, por isso a força de trabalho está concentrada neste ponto. Nenhum dano material foi registrado até momento, apenas ambiental.

O monitoramento do Comando Regional I, o fogo já consumiu cerca de 1.300 hectares. Além disso, vários focos de calor ainda estão ativos na vegetação.

Temperaturas que passam de 40° graus, baixa umidade do ar e vento forte, são fatores que dificultam o trabalho de combate, pois o fogo tem maior facilidade de propagação na vegetação. O CBM ainda não sabe qual é a origem deste incêndio, mas pelo fato de ter iniciado às margens da rodovia, a hipótese é que possa ter sido por alguma ação humana.

No último final de semana, muitas pessoas foram para a cidade de Chapada dos Guimarães em busca das cachoeiras para se refrescar do calor. No retorno para casa, foi registrado congestionamento e lentidão na rodovia MT-251.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet