Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

​SEM PERIGO

Secretaria de Educação diz que retorno de servidoras grávidas será seguro e apenas vacinados voltarão ao trabalho

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Secretaria de Educação diz que retorno de servidoras grávidas será seguro e apenas vacinados voltarão ao trabalho
A Secretaria Municipal de Educação afirmou que o retorno de todos os servidores da pasta será seguro. Um amplo protocolo de retorno foi elaborado, seguindo as recomendações das organizações de Saúde do Brasil e mundial, e apenas os servidores vacinados irão retornar ao trabalho, já que os não vacinados serão afastados.

 
Leia mais:
Defensoria recomenda que municípios não obriguem grávidas a retornar ao trabalho presencial durante pandemia
 
A Defensoria Pública de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Estratégica em Defesa dos Direitos da Mulher (Gaedic Mulher), chegou a solicitar que os 141 municípios mato-grossenses não obriguem as servidoras grávidas a retornar ao trabalho presencial no período de pandemia. Servidoras grávidas da Secretaria Municipal de Educação manifestaram ao Olhar Direto sua preocupação com o retorno, por fazerem parte do grupo de risco.
 
No entanto, a Secretaria afirma que foi elaborado um protocolo de retorno bastante amplo, que abraça todos os servidores. O protocolo foi construído com a participação das equipes gestoras das unidades e a Secretaria Municipal de Saúde/Vigilância Sanitária, seguindo as recomendações das organizações de Saúde do Brasil e mundial.
 
Ainda segundo a Secretaria, todas as medidas foram pensadas visando o bem-estar e a saúde dos estudantes e profissionais da educação. Em Cuiabá, de cerca de 9 mil profissionais apenas 48 se recusaram a tomar a vacina. No caso, estes servidores serão afastados, sem ônus para o município já que se trata de uma medida coletiva (a vacinação). A Prefeitura considera que a saúde e o bem-estar coletivo não pode ser colocado em risco, diante de um vírus tão perigoso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet