Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

FEMINICÍDIO

Polícia prende irmão de ex-vereador que matou mulher por não aceitar término

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

Polícia prende irmão de ex-vereador que matou mulher por não aceitar término
Ângelo Erico Pimentel, de 53 anos, réu pelo feminicídio da ex-convivente, ocorrido em 2018 na cidade de Castanheira (a 776 km de Cuiabá), foi preso nesta segunda-feira (18) pela Polícia Civil, em Nova Lacerda. O mandado de prisão preventiva foi cumprido pela equipe do delegado Ricardo Marques Sarto. Ele assassinou Rosana Borges das Neves com disparos de arma de fogo, por não aceitar o término do relacionamento.

 
Leia mais:
Cinco mulheres são assassinadas em uma semana; homicídios de mulheres sobem 10%
 
O réu foi preso em sua residência, localizada no centro da cidade, e estava aguardando o julgamento em prisão domiciliar. Contudo, a decisão foi revogada e um novo mandado foi expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Juína, onde tramita o processo do feminicídio. Agora, ele aguardará o júri em regime fechado.
 
A vítima, Rosana Borges das Neves, 31 anos, foi morta pelo réu que invadiu a residência de familiares dela, em Castanheira, e a atingiu com vários disparos de arma de fogo. Conforme o registro da ocorrência, a vítima ainda gritou por socorro e tentou fugir do autor do crime, mas foi atingida pelas costas.
 
À polícia, testemunhas contaram que após atirar contra a mulher, o criminoso fugiu em um carro. Ângelo não teria aceitado o fim do relacionamento. Rosana, inclusive teria se mudado para Tangará da Serra e estava na cidade para ver a filha, quando acabou sendo morta.
 
Após os trâmites legais de formalização do mandado de prisão na Delegacia de Comodoro, o preso foi encaminhado à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
 
Ângelo é irmão do ex-vereador de Castanheira, Lorival Castilhos Pimentel, conhecido como Lourão, preso no início do ano de 2018 por participação no homicídio de policiais militares em Campo Bonito (PR), em 1993, durante um conflito agrário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet