Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Nega crime

Motorista de Fávaro acusado de atropelar e arrastar motociclista deve ser indiciado por tentativa de homicídio

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Motorista de Fávaro acusado de atropelar e arrastar motociclista deve ser indiciado por tentativa de homicídio
Rogério Montezuma de Moraes, de 40 anos, que trabalha no escritório do senador Carlos Fávaro (PSD), continua a negar que tenha atropelado uma motociclista de 21 anos na noite de segunda-feira (11), no bairro Santa Rosa II, em Cuiabá. Porém, as investigações da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran) apontam que era ele quem dirigia o veículo que atingiu a vítima. A tendência é que ele seja acusado de homicídio tentado.


Leia mais:
Motorista de Carlos Fávaro é detido por atropelar motociclista em Cuiabá
 
“O condutor do senador nega até hoje que tenha sido o responsável pelo atropelamento. Mas nós não temos dúvidas. Estamos aguardando imagens do acidente. A tendência nesse caso é de indiciamento por homicídio tentando”, explicou o delegado Christian Cabral, titular da unidade especializada.
 
Segundo o delegado, o motorista do senador assumiu o risco de levar a vítima à morte pelo que fez depois e atropelá-la. “Depois do acidente, saiu arrastando a menina, que não morreu por circunstância alheia à vontade do agente”.
 
O caso
 
Conforme ocorrência registrada pela PM, quando a equipe chegou a avenida Antártica, onde ocorreu o acidente, encontrou apenas a motocicleta da vítima danificada.
 
No entanto, testemunhas informaram que a vítima teria sido atropelada por uma caminhonete Amarok e o veículo havia sido seguido por duas pessoas. O condutor havia foragido do local, dado várias voltas e ido até um imóvel no bairro Santa Rosa.
 
Uma testemunhas acabou levando os policiais até o local, onde observaram que a caminhonete estaria danificada. Ao ser questionado, o motorista negou ter atropelado a vítima.
 
Conforme uma das testemunhas, a motociclista teria reduzido a velocidade para fazer uma conversão a esquerda, quando teria sido atingida pela caminhonete. A vítima ainda teria sido arrastada por alguns metros e o homem não teria reduzido a velocidade.
 
Antes de entrar na residência onde foi localizado, ele ainda teria passado pelo local do acidente duas vezes.
 
O suspeito acabou sendo levado para delegacia juntamente com a testemunha. Já a vítima teve que ser encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
 
Procurada pelo Olhar Direto, a assessoria de imprensa do Carlos Fávaro enviou uma nota de esclarecimento:
 
O Sr. Rogério Montezuma de Moraes comunicou à assessoria que:
 
- Se apresentou espontaneamente à autoridade policial no local do acidente;
 
- Não se furtará das suas responsabilidades.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet