Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

homenagem as vítimas da Covid-19

Cruzes são retiradas de canteiro da Av. do CPA e Semob afirma que não pode multar motorista

Foto: Reprodução

Cruzes são retiradas de canteiro da Av. do CPA e Semob afirma que não pode multar motorista
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SORP) retirou as cruzes instaladas no canteiro da avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), que fazem parte de protesto silencioso e homenagem às 14 mil vítimas da Covid-19 em Mato Grosso. Os objetos foram instalados nesta segunda-feira (25), pelo Observatório de Mato Grosso, organização sem fins lucrativos.


Leia também:
Carro é consumido pelo fogo após motorista sentir dores no peito, sair da pista e bater em árvore

Em nota, a Prefeitura de Cuiabá afirmou que os objetos foram instalados irregularmente e ressaltou que não existe qualquer solicitação/autorização para a instalação das cruzes, o que confere legalidade à adoção da medida de remoção.

A nota reforça também que o entendimento da Pasta é pelo cumprimento da legislação, alheia a autoria e críticas prestadas em ato de protesto.

Ainda na mesma manhã, o condutor de um Fox vermelho foi flagrado destruindo as cruzes. Logo depois, ele depois vai embora em alta velocidade pela avenida do CPA. Mesmo sendo filmado, ele não se intimida.

Sobre isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informou não poder autuar o motorista por causa da resolução 371 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). No momento na infração, ele não foi flagrado por nenhum agente de trânsito, nem por câmera da Pasta. 

A câmera de videomonitoramento que existe nas proximidades não fica em posição fixa a um sentido, mas girando em 360 graus, e por isso, nem sempre pega todos os fatos ao seu redor. 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet