Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

​NA SEDE DO COMANDO REGIONAL

Policial penal é preso acusado de dirigir embriagado e desacatar PMs

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Policial penal é preso acusado de dirigir embriagado e desacatar PMs
Um policial penal de 40 anos, que não teve sua identidade divulgada, foi preso na madrugada do último domingo (24), no município de Água Boa (a 744 km de Cuiabá), acusado de desacato e de conduzir veículo automotor sob influência de álcool. O suspeito foi até a sede do 13º Comando Regional em busca de um boletim de ocorrências e teria ofendido os militares no local.

 
Leia mais:
Motorista fica ferida após perder controle da direção e capotar Renault Duster na Estrada de Chapada; fotos e vídeo
 
De acordo com informações da Polícia Militar o caso ocorreu por volta das 4h15 de domingo (24), uma equipe foi acionada para atender o caso na sede do 13º Comando Regional de Água Boa. O suspeito teria chegado em um VW Gol vermelho, dizendo que queria falar com o responsável pelo serviço.
 
Quando a equipe chegou ao local encontrou o suspeito de 40 anos exaltado, falante e exalando forte odor etílico (de álcool). Ele pedia informações sobre uma ocorrência em um pub, de horas antes, atendida pela PM. Segundo o homem o caso se tratava de um desentendimento entre ele e outro homem.
 
Uma equipe da Força Tática teria atendido esta ocorrência, e ao chegar no pub conversou com a proprietária, que apontou os envolvidos. O atendimento foi finalizado após o homem (que brigou com o policial penal) sair espontaneamente do local. Na sede do 13º Comando Regional o homem de 40 anos foi informado que não foi confeccionado boletim de ocorrências sobre o caso.
 
O suspeito então mostrou um boletim de ocorrências registrado na Polícia Civil, contra o homem com quem ele se desentendeu, acusando-o de ameaça. Ele disse que o homem era conhecido no presídio e fazia uso de tornozeleira eletrônica.
 
O policial penal então teria ficado irritado e disse que os policiais militares não sabiam trabalhar, e iria fazer uma denúncia contra eles no Ministério Público. Ele ainda disse para os PMs se "virarem e apresentarem o nome deste cidadão, pois ele não sabia".
 
Por considerar a postura como desacato, e também pelo fato de o suspeito ter chegado ao local dirigindo um veículo, mesmo apresentando sinais de embriaguez, os militares prenderam o homem, sem algemá-lo, e o entregaram à Polícia Civil, que foi informada que ele é policial penal. Segundo a PM o suspeito recusou fazer teste do bafômetro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet