Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Informática & Tecnologia

atitude inteligente

Presença de Jobs em evento tenta neutralizar dúvidas sobre futuro da Apple

Um Steve Jobs bem mais magro voltou aos holofotes, pela primeira vez em mais de seis meses, nesta quarta-feira (9), ao revelar novos iPods...

Um Steve Jobs bem mais magro voltou aos holofotes, pela primeira vez em mais de seis meses, nesta quarta-feira (9), ao revelar novos iPods em evento da Apple, recebendo aplausos do público.


Steve Jobs fez sua primeira aparição pública, nesta quarta (9), após meses, desde que começou a se tratar de um câncer no pâncreas e se submeteu a um transplante de fígado. Montagem mostra seis momentos do diretor executivo da Apple (da esquerda para direira, de cima para baixo): 2000, 2003, 2005, 2006, 2008 e 2009. (Foto: Reuters)
Vestindo seus típicos jeans e camiseta preta, Jobs subiu ao palco e agradeceu a todos da comunidade Apple por seu apoio. Foi a primeira vez que apareceu em público desde que voltou ao trabalho em junho, após seis meses de licença médica, durante a qual o carismático "showman" do mundo corporativo passou por um transplante de fígado.

Para o analista Michael Gartenberg, a presença de Jobs no evento da Apple desta quarta foi "uma atitude inteligente".

"Eles estão lidando com o problema", disse Gartenberg, da empresa de pesquisa de Interpret, ao site "MercuryNews.com". "Caso contrário, isso se torna o elefante na sala, e a ausência de Steve torna-se a história", avaliou.

Gartenberg, no entanto, disse não ter ideia do papel que Jobs terá daqui para frente na companhia que ajudou a fundar. "Eu nunca tentaria adivinhar o que ele pode ou não fazer. Mas esta é a sua companhia, e ele não vai embora voluntariamente", garantiu.

Analistas esperavam que a aparição de Jobs impulsionasse as ações da Apple.

Os papéis da empresa chegaram a subir durante a tarde para US$ 174,47, seu nível mais alto desde 28 de agosto de 2008.

As ações da Apple, no entanto, caíram após atingirem seu nível mais alto em 1 ano, com alguns analistas tendo observado o quão magro estava o diretor-executivo da companhia, de 54 anos.

O certo é que a aparência agora frágil de Jobs ainda gera certa desconfiança no mercado quanto aos rumos da Apple.

"Tenho certeza que essa aparência tão frágil de (Jobs) o cara passou pela cirurgia mais grave que se pode passar não ajudou as coisas, mas acho que as pessoas já aceitaram que o bastão será passado para outro, é só uma questão de quando acontecerá", disse o diretor administrativo de negociação de ações dos EUA da Canaccord Adams, Dave Rovelli, à agência Reuters.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet