Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de julho de 2024

Notícias | Cidades

desinformação

Sete em cada dez pacientes internados com Covid-19 em Cuiabá não se vacinaram, aponta informe

Foto: Luiz Alves/Secom

Sete em cada dez pacientes internados com Covid-19 em Cuiabá não se vacinaram, aponta informe
Mais de setenta por cento dos pacientes internados com Covid-19 em Cuiabá, até o último sábado (23), não haviam recebido nenhuma dose de vacinas contra o novo coronavírus. A idade média dos infectados era de 62 anos e alguns deles sequer tinham informações sobre como proceder com a imunização. Os dados constam no último Informe Epidemiológico publicado pela Prefeitura de Cuiabá nesta quarta-feira (27). 


Leia também:
Apoiado por Governo Bolsonaro, plano prevê desmate de 11 mil hectares em terra indígena de Xavantes em MT

De acordo com o documento, dos 35 pacientes que estavam internados até semana passada, três tinham menos de 16 anos. Entre os 32 que tinham idade suficiente para serem imunizados, 26 não haviam tomado nem a primeira dose, ou seja 71,9%. Desse número ainda, três disseram que não tinham informação sobre a vacina. Entre os seis que estavam imunizados, dois ainda não haviam recebido a segunda dose. 

Quanto ao número de casos, foram registrados 113.081 registros positivos de Covid-19 residentes em Cuiabá, 95,7% recuperados; 9.727 internações e 3.529 mortes. Nas duas últimas semanas (Semana Epidemiológica 41 e 42) foram notificados 181 casos, 27 internações e 14 óbitos. 

Comparado a duas semanas atrás, no dia 9 de outubro, o informe aponta estabilidade da taxa de ocupação de leitos de UTI adulto, atualmente com 39,7%, redução da taxa de ocupação de leitos de enfermaria (2,8%) e aumento da taxa de ocupação de UTI infantil (17,6%) na capital. 

O documento ainda revela que a taxa de transmissão do vírus nas SE 40 e SE 41 foi estimada em 0,85, mantendo a tendência menor do que 1,0 desde o início de setembro.

Em relação à vacinação, apesar do avanço, menos da metade (47,2%) da população alvo (561.192) foi imunizada (2ª dose ou dose única) e entre aquelas que receberam a primeira dose, cerca de 65% receberam a segunda dose. A maior cobertura vacinal (2ª dose/dose única) em residentes em Cuiabá foi observado nas idades mais avançadas, indicando imunização de mais de 90% da população idosa (60 anos e mais). 

Para conferir outros destaques do informe CLIQUE AQUI
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet