Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Cuiabá em alta

Jorginho afirma que vitória contra o Bragantino foi emblemática para o Cuiabá; time abre oito pontos da ‘degola’

Foto: AssCom Dourado

Jorginho afirma que vitória contra o Bragantino foi emblemática para o Cuiabá; time abre oito pontos da ‘degola’


Extasiado com a vitória do Cuiabá contra o Bragantino, com um gol de Rafael Gava aos 48 minutos do segundo tempo, Jorginho afirmou que esta foi uma conquista emblemática para o Cuiabá. O comandante do Dourado confessou que correu os riscos necessários para tentar os três pontos e acabou recompensado no fim, com uma jogada que é trabalhada nos treinos. O clube mato-grossense conseguiu abrir oito pontos da zona de rebaixamento.

Leia mais:
Cuiabá supera pênalti polêmico e vence o Bragantino na Arena Pantanal com ótima atuação de Walter; veja os melhores momentos
 
“A gente poderia ter tomado um gol no contra-ataque. Mas foi um risco calculado. Eles [Bragantino] têm jogadores de velocidade. Foi uma vitória emblemática, em um momento importante. Abrimos oito pontos da zona de rebaixamento. Isso é fundamental. Sabemos do Grêmio que está com dois jogos a menos. É muito importante ter ganho hoje”, explicou o comandante.
 
Com a vitória, o Cuiabá subiu para a 10ª posição do campeonato, com 38 pontos, a mesma pontuação do América (MG), que está em 9º. A diferença para o 17º colocado agora é de oito pontos, o que dá uma grande fôlego para o time, que enfrenta a Chapecoense na quinta-feira e entra no duelo como favorito.
 
Porém, Jorginho explica que é preciso manter os pés no chão. “Não atingimos o nosso objetivo, estamos com o pé no chão. O próximo jogo é em menos de 72 horas contra a Chapecoense. Precisamos estar concentrados”.
 
O gol do Cuiabá foi construído em uma bela jogada tramada por Felipe Marques e Elton. O primeiro carregou pelo lado esquerdo do ataque, tabelou com o atacante, que fez um belo pivô e recebeu na linha de fundo. A bola foi cruzada rasteira para a marca do pênalti e Rafael Gava teve apenas o trabalho de empurrar para a rede.
 
“Aquele é um movimento treinado. A gente sabia que poderia acontecer, porque procuramos colocar jogadores de velocidade pelo lado. Quando fizemos a mudança do Felipe, já deu uma qualidade ofensiva de profundidade. Queríamos fazer um tripé e quem formava a ponta do losango era o Elton”, explica Jorginho.
 
O treinador fez questão também de exaltar o goleiro Walter. “Uma grande equipe começa com um grande goleiro. O Walter foi excepcional no jogo de hoje, junto com outros companheiros. A segurança que ele transmite é demais, por isso vale destacar bastante”.
 
Jorginho ainda destacou o trabalho feito pela sua comissão técnica para os jogadores suportarem os mais de 90 minutos das partidas. “Tenho que destacar o Altamiro. É um cara com muita experiência, capacidade. Ele nos dá o toque necessário, às vezes os jogadores ficam chateados de não jogar. Mas é primordial para saber de carga de trabalho. Terminamos ontem o treino mais leve, tudo para estar com os jogadores no máximo nível”.
 
O Cuiabá volta a campo na próxima quinta-feira, 4, às 21h, quando recebe a Chapecoense em duelo antecipado da 31ª rodada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet