Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Operação Mensageiro

Parentes de presos pagavam para manter rádio do CV que passava informações para detentos na PCE

Foto: Reprodução

Parentes de presos pagavam para manter rádio do CV que passava informações para detentos na PCE
Documentos apreendidos pela força-tarefa de Segurança Pública, durante a ‘Operação Mensageiro’, deflagrada nesta sexta-feira (05), apontam que parentes de presos da Penitenciária Central do Estado (PCE) pagavam mensalidade para manter as rádios piratas que passavam informações para os detentos dentro do presídio.


Leia mais:
Polícia Federal mira em membros de facção criminosa que estariam com rádio pirata em Cuiabá
 
Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em duas rádios clandestinas, localizadas nas proximidades da Penitenciária Central do Estado (PCE), no bairro Pascoal Ramos, e na região do CPA, em Cuiabá.
 
O objetivo das rádios, que eram mantidas pela facção criminosa, era passar informações para aquelas pessoas que estavam dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE). Elas estavam em pleno funcionamento e tiveram as atividades interrompidas durante a ação de hoje.
 
Durante as buscas, foi possível comprovar o pagamento de mensalidade feito por parentes de presos da PCE, o que ajudava a manter o esquema em funcionamento. Era assim que familiares conseguiam ter contato completo com presos na unidade prisional.
 
A FTSP-MT é composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Sistema Penitenciário e tem por objetivo a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no estado de Mato Grosso.



 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet