As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (8) e podem ser feitas até 12 novembro de 2021 no
site da Seduc. A seleção é interna e voltada para professores efetivos e com formação mínima em Licenciatura Plena. Para escolas que ofertam, exclusivamente, ensino fundamental - anos iniciais, o candidato deverá ser habilitado em Pedagogia.
Consta no edital que o processo será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma análise do currículo com atribuição de pontos e a segunda uma entrevista feita por videoconferência no Google Meet.
No momento da inscrição, o candidato deverá informar a unidade escolar pertencente ao seu município de lotação, a que deseja concorrer, conforme disponibilidade de vagas constante.
A classificação final será composta da somatória das duas etapas, observados os critérios de desempate. A classificação se dará por unidade escolar.
No caso de vacância da função ou substituição na vigência do ano letivo de 2022, serão designados dentre a classificação geral por município.
A Seduc informou que o salário é o mesmo que recebe levando em conta a classe (titulação – licenciatura, especialização, mestrado ou doutorado) e o nível, que é o tempo de serviço.
No caso de o coordenador ter somente uma cadeira (concurso), ele recebe uma complementação de 33% de seu salário para fazer uma jornada de 40 horas.
No caso de professores com duas cadeiras, não há complementação.
Acesse o edital
AQUI.