Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS FILIAÇÃO FRUSTRADA

Republicanos quer lançar Gisela e Wellaton a federal para tentar tirar votos de Emanuelzinho em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuelzinho chegou a conversar com Republicanos sobre filiação, mas desistiu

Emanuelzinho chegou a conversar com Republicanos sobre filiação, mas desistiu

A medida que 2022 vai se aproximando, os partidos políticos vão se ajeitando, convidando figuras que já obtiveram votos em eleições passadas e reforçam seus times em busca de mandato. Isso não é diferente com o Republicanos, que além de almejar a filiação do vice-governador Otaviano Pivetta, ainda mexe no tabuleiro para evitar que oponentes sejam reeleitos com facilidade, principalmente em Cuiabá. 


Leia mais:
Secretário quer que LOA seja votada em 2021 e diz que orçamento é real: 'Estado não dá cheque sem fundo'

Segundo informações de bastidores, o grupo político que tem apenas Valmir Moretto eleito como deputado estadual em Mato Grosso já busca concretizar a filiação o ex-candidato a vice-prefeito de Cuiabá, Felipe Wellaton, que atualmente está no Cidadania, e da ex-candidata a prefeita Gisela Simona, que atualmente está no Pros. 

Ainda segundo os bastidores, essa investida nesses dois nomes é uma estratégia para tirar votos do deputado Emanuelzinho (PTB), principalmente em Cuiabá. Tudo isso também após o parlamentar dizer que não iria se filiar ao partido porque o Republicanos participa da atual base do governo Mauro Mendes (DEM). 

Além de Wellaton e Gisela, o Republicanos também lançará para disputa a federal o vereador de Cuiabá Eduardo Magalhães. Na disputa em 2018, Eduardo foi candidato pelo partido e obteve mais de 17 mil votos, porém ficou fora por conta do coeficiente eleitoral. 

Outra aposta do partido é o nome de Adriano Pivetta, irmão de Otaviano, para ser um dos postulantes ao cargo de Senador. Adriano viria numa chapa com Adilton Sachetti e Dilceu Rossato. Todas essas hipóteses ainda estão sendo estudadas com o presidente nacional do partido, deputado federal Marcos Pereira. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet