Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

MEDIDA NECESSÁRIA

Mauro afirma ser favorável ao passaporte da vacina em MT: ‘depois vai para UTI e quem paga a conta somos todos nós’

13 Dez 2021 - 12:07

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Vinicius Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro afirma ser favorável ao passaporte da vacina em MT: ‘depois vai para UTI e quem paga a conta somos todos nós’
Ao contrário de muitos deputados estaduais que defendem projeto de lei que prevê a proibição do ‘Passaporte da Vacina’, o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou ser favorável a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19, como uma medida para aumentar a cobertura vacinal da população.


Leia também:
Mauro garante diálogo, mas afirma que postura de policiais penais gerou “situação de constrangimento”

Mauro, que sempre ressalta se basear em questões técnicas e cientificas sobre a pandemia, justifica que é preciso pensar no coletivo. “Sou a favor, sim. A pessoa que não se vacina, além de causar um mal a si próprio, causa mal para sociedade. Depois pegam essa doença, vai para UTI, e quem paga essa conta somos todos nós”.

“Se existe uma forma de evitar que isso [infecção] aconteça, tem que vir por esse caminho. Agora, se há pessoas que querem se sujeitar ao risco, a sociedade pode colocar algum tipo de restrição a esse tipo de pessoa”, completou.

Agora, se há pessoas que querem se sujeitar ao risco, a sociedade pode colocar algum tipo de restrição a esse tipo de pessoa

O governador ainda pontua que pelo menos 80% das pessoas hospitalizadas e que acabam morrendo em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso não se vacinaram. Na avaliação de Mauro, estabelecer o Passaporte da Vacina pode servir para forçar a vacinação daqueles que se recusam a seguir a ciência.

“Para o bem dessas próprias pessoas é natural que criemos obstáculos, porque se não vai por bem, vai por mal. Para que elas possam cair a ficha e largar as besteiras que botaram na cabeça dessas pessoas de que a vacina traz alguma consequência. O mundo está se vacinando. Nenhum efeito colateral, a não ser as mentiras e fake news contadas por alguns. É lamentável, e por isso é natural que tenhamos algum tipo de mecanismo para que isso [a vacinação] ocorra”, completou.

Enquanto o estado não exige o Passaporte da Vacina, alguns municípios se adiantaram e estabeleceram regras exigindo a comprovação de vacinação para a entrada em alguns locais. Em Cuiabá, por exemplo, a prefeitura tornou obrigatória a apresentação do comprovante em casas de show, teatros, cinemas e estádios.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet