Olhar Direto

Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Notícias | Política MT

querem equiparação

Policiais penais rejeitam proposta de aumento de 15% e prometem deflagrar greve a partir de quinta-feira

Foto: Reprodução

Policiais penais rejeitam proposta de aumento de 15% e prometem deflagrar greve a partir de quinta-feira
O Sindicato dos Policiais Penais de Mato Grosso (Sindspen) rejeitou a proposta do Governo do Estado de aumento de 15% com R$ 450 de vale alimentação e a Reposição Geral Anual (RGA). Desta forma, segundo o sindicato, será deflagrada greve a partir de quinta-feira (16).


Leia também:
Governo decide se reunir com representantes do Sindspen na próxima semana

Os manifestantes realizaram assembleia na tarde desta quarta-feira (15) em frente ao Pantanal Shopping. Após a decisão pela greve, foi realizada uma caminhada até a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde foram recebidos pelo deputado João Batista (PROS) e o líder do Governo na ALMT, deputado Dilmar Dal Bosco.

O início do movimento grevista foi na última semana, quando os policiais solicitaram que seus salários fossem equiparados aos das outras policiais. Atualmente, o salário inicial dos policiais penais é de cerca de R$ 3.100.

Na última terça-feira (14), foi realizada uma reunião entre o secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho, o secretário de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra e os manifestantes. A proposta foi a de 15%, que foi rejeitada, assim como a desta quarta-feira (15).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet