Olhar Direto

Domingo, 26 de maio de 2024

Notícias | Política BR

eleições

Aécio diz que disputa com Serra é absolutamente saudável

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou nesta sexta-feira como "absolutamente saudável" a disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pela indicação do partido para disputar a Presidência da República em 2010.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), classificou nesta sexta-feira como "absolutamente saudável" a disputa com o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), pela indicação do partido para disputar a Presidência da República em 2010.


Aécio negou que esteja em guerra contra o colega paulista e disse que eles são "companheiros". "É natural que um partido da dimensão do PSDB, que tem um projeto de Brasil como tem o PSDB, tenha alternativas. Vejo isso [a disputa com Serra] como algo absolutamente saudável", afirmou o tucano em entrevista divulgada por sua assessoria.

Aécio explicou que a aproximação do PMDB de Minas à sua pré-candidatura é uma forma de o Estado ter uma papel mais efetivo na construção do Brasil depois de 2010.

Governo federal


O governador mineiro voltou a cobrar investimentos do governo federal, especialmente para a Copa de 2014 no Brasil. Aécio disse que aguarda um cronograma sobre as obras do metrô e dos aeroportos de Belo Horizonte.

"Certamente o governo deve ter uma estratégia nesse momento, ou montando uma estratégia que visa priorizar os investimentos nessas cidades. Estamos aguardando principalmente essas duas definições, recursos para o metrô e para a ampliação do aeroporto internacional. A parte do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal [de Belo Horizonte], estaremos fazendo", disse.

Aécio fez uma cobrança pública nesta semana sobre os investimentos do governo federal em Minas. Ontem, Aécio criticou o "descaso" do governo Lula com o metrô, as rodovias federais, o aeroporto de Confins e ainda o fato de não constar na proposta orçamentária de 2010 as compensações para as perdas estaduais com exportações, previstas na lei Kandir.

O governador disse que não quer fazer dessas cobranças um cabo de guerra. "Quero apenas alertar o governo [federal] para que possa agilizar esses compromissos com Minas Gerais, não em notas sem consistência, mas com os recursos necessários para que essas obras sejam efetivadas", afirmou o tucano.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet