Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

Inovação

Criatividade faz do Magrello ícone da produção de doces em Mato Grosso

Foto: Thalita Araújo/OD

Criatividade faz do Magrello ícone da produção de doces em Mato Grosso
Doce e arte. Uma combinação de efeito que, somada à qualidade, ao bom gosto e a 16 anos de tradição, resultou em uma marca de sucesso em Mato Grosso: o Magrello. Especializada em doces, a empresa materializa os mais açucarados sonhos em festas de aniversário, casamentos, bodas e qualquer tipo de comemoração.


Com mais de 40 funcionários, o Magrello é um dos ícones no setor, o que é fruto de um trabalho com muita pesquisa, informação, estudo e viagens. Beatriz Albert, fundadora e proprietária da empresa, conta que viaja todos os anos para algum lugar fora do país, na busca por novidades, visitando feiras específicas do setor e buscando informações nas mais variadas fontes.

É por isso que, ao menos uma vez por ano, doces e doces são lançados, além de uma coleção exclusiva de tortas, com pelo menos cinco novos sabores. E aí, na criação, a coisa tem suas semelhanças com a moda.

Há tendências, cores, formatos, coleções... Tudo influencia e tudo tem suas referências. Afinal, os doces são alimento também para os olhos, são arte. E ninguém duvida disso quando vê um quitute que mais parece uma escultura ou um pequeno enfeite, cheio de detalhes, cores, aromas e sabores. É arte, sim.

Nova coleção

Para 2010, Beatriz já está preparando uma nova coleção de tortas. Elas serão todas inspiradas nas frutas e sabores regionais. Hoje já existe uma linha à base de chocolate e recheios da terra, como o furrundú, o caju e outros. Mas a criadora quer ampliar as opções, com tortas bem regionalizadas, que representem o paladar da região.

Beatriz conta que a maioria das opções encontradas no Magrello, e no setor de confeitaria em geral, é de influência predominantemente francesa. “Tem laços muito fortes com a França”, diz.

Por isso, ela quer ter mais opções regionais, mas encontra dificuldade nas matérias primas. A afirmação parece absurda, mas não é. Beatriz explica que não existe nenhuma empresa que faça as polpas das frutas regionais por aqui, para fornecer às confeitarias e casas do ramo. Polpas, só aquelas para suco, vendidas no supermercado, e que não servem para o fim.

Por conta disso, a produção de alguns doces e tortas fica a cargo da temporada de cada fruta, sem a possibilidade de uma constância de produção durante qualquer época do ano.

Era uma vez....

Tudo começou em um carrinho de cachorro quente. O filho de Beatriz, Alessandro, começou a vender cachorro quente na chapa em Cuiabá, na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes. Uma novidade que ele havia visto no Paraná, e que hoje é “febre” pelas ruas. Beatriz fazia docinhos, punha-os em uma vasilha de plástico, e o filho os vendida junto ao lanche. Os amigos e clientes apelidaram Alessandro de “magrelo”.

O pequeno negócio foi crescendo e crescendo. Em 1993 Beatriz abriu uma casa de sanduíches e doces. Posteriormente, a empresa foi evoluindo, passou a vender apenas doces para eventos e tornou-se o que é hoje.

Além dos eventos, o Magrello abriu, há dois anos, uma espécie de café. Um lugar aconchegante onde os clientes podem escolher com calma os doces para sua festa, ver amostras, provar sabores. E aonde qualquer pessoa pode ir tomar um bom café e comer um salgado ou, claro, algum quitute. As mini tortas, chamativas, são charmosas e fazem muito sucesso. Há os bolos e tortas à pronta entrega, de até três quilos.

O Magrello, desde o início deste ano, está presente também no supermercado Big Lar, com um stand de tortas, mini tortas, pavês e caixinhas de doces, prontos para serem levados para casa ou para qualquer festinha.

Beatriz não é filha de doceira, nem neta. Por curiosidade e vontade, fazia cocadas e pé-de-moleque em casa, para a família. Deve ser isso que chamam de “dom”.

Quem quiser conhecer mais sobre o Magrello pode acessar o site www.magrello.com.br. A loja fica na Av. Filinto Miller nº. 440, Bairro Goiabeiras. O telefone para contato é o (65) 3623-0959.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet