Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Quer senado

Neri diz que Janaina e Emanuel são exceções, mas apoio de MDB à sua candidatura “não mudou uma vírgula”

14 Jan 2022 - 07:06

Da Redação - Isabela Mercuri / Da reportagem local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Neri diz que Janaina e Emanuel são exceções, mas apoio de MDB à sua candidatura “não mudou uma vírgula”
O deputado federal Neri Geller (PP), pré-candidato ao Senado em 2022, afirmou que, apesar de a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, ambos do MDB, terem se posicionado à favor da reeleição do senador Wellington Fagundes (PL), o apoio do MDB à sua candidatura está alinhado: “Não mudou uma vírgula”.


Leia também:
Emanuel diz que está em “lua de mel” com senador e afirma que Bezerra ainda não decidiu apoio

De acordo com Neri, estes são alguns “dissidentes”. “A Janaína é natural [que não me apoie], é nora do senador Wellington Fagundes, é natural que ela defenda a candidatura lá, mas com relação aos dos prefeitos do MDB estão 98% alinhados, não vou falar 100% só porque o Emanuel de Cuiabá não está alinhado, mas os outros prefeitos estão alinhados no projeto, estão alinhados também os deputados. Obviamente que se define isso nas convenções”, argumentou.

Segundo Geller, as convenções devem acontecer até dia 15 de julho, e então será oficializado o apoio. No entanto, ele tem conversado com o presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, e garantido a proximidade à sigla.

“Obviamente que, de novo, esse é um processo que depende de maturação, que precisa ter cautela, que tem que ter muita conversa. E você tem que estar preparado, o candidato tem que dar segurança pros seus aliados que é um projeto viável. E é isso que eu estou fazendo. Cada vez mais próximo da base, falando um pouquinho menos do que se deve falar, acho que agora é o momento de consolidação, não é de conversa fiada com pesquisa, com rede social, eu acho que agora é mostrar a que cada um veio e nesse contexto todo eu estou 100% motivado e animado”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet