Olhar Direto

Domingo, 23 de janeiro de 2022

Notícias | Cidades

DIANTE DO CAOS

Prefeito faz testagem em massa na praça e monitora crescimento de casos de síndrome gripal em cidade de MT

Foto: Reprodução

Prefeito faz testagem em massa na praça e monitora crescimento de casos de síndrome gripal em cidade de MT
Há menos de duas semanas o prefeito Alcino Barcelos (Republicanos) de Pontes e Lacerda (distante 458km de Cuiabá) usava as redes sociais para alertar a população do município sobre os cuidados para evitar que a Covid-19 se proliferasse e novas vítimas da Síndrome Gripal Grave também fossem feitas. Principalmente porque na cidade só há 10 leitos de UTIs e quase todos estavam lotados. Nesta semana, com aumento de casos em todo o Brasil, Alcino montou uma central de testagem na praça da cidade. 

Leia mais:
Bebê é salvo pela Guarda Municipal após se engasgar com suco e bolacha em 'hotelzinho' para crianças em VG

Uma nova onda de Covid-19 chegou com muita força em Pontes e Lacerda. Segundo informações do boletim informativo da Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, divulgado na tarde desta quinta-feira (13), 613 pessoas estão sendo monitorados.

Até o momento, 234 óbitos foram registrados em Pontes e Lacerda. No total 6.840 pessoas já contraíram o vírus e 5.986 foram curados do Covid-19.

O site Portal Lacerdense informou que 07 pessoas estão internadas, sendo 05 na UTI e 02 na enfermaria. Uma nova testagem em massa está sendo realizada hoje na praça Miguel Gajardoni, cerca de 1.000 pessoas estão sendo atendidas por dia. O que dá pra monitorar o crescimento ou nao do vírus. 

A boa notícia é que o número de internações e óbitos não tem aumentado na mesma proporção dos casos. Principalmente porque a maioria das pessoas estão vacinadas. Com isso, mesmo que se infecte novamente, eles não devem ter sintomas graves. 
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet