Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Força da natureza

Chuva em Cuiabá causa queda de árvores e deixa moradores sem energia; veja vídeos

Foto: Reprodução

Chuva em Cuiabá causa queda de árvores e deixa moradores sem energia; veja vídeos
O temporal registrado na noite de sábado (15) em Cuiabá resultou em inúmeros transtornos para os moradores. Na capital mato-grossense há relatos de bairros sem energia, quedas de árvores, postes e muros.


Leia também:
Depois de longo período de seca, Cuiabá registra chuva acima do esperado

Um vídeo divulgado pela comunicadora Rê Felix mostra que um transformador e muro caíram em um bairro de Cuiabá. Em consequência da queda do muro, uma grande quantidade de lama teria invadido a rua. Os estragos com transformador resultaram na falta de energia no bairro.
 

Há relatos de quedas de árvores em algumas regiões da capital mato-grossense. Até a publicação desta matéria, não havia informações em relação a quantidade de ocorrências o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) atendeu na noite de sábado.

Em decorrência as chuvas, alguns bairros também registraram queda de energia, como Morada do Ouro e Poção. Um levantamento da Energisa deve ser divulgado.

Chuva acima do esperado

Depois de um longo período de seca e crise hídrica em grande parte do Brasil, Cuiabá volta a registrar chuva acima do esperado. O período de estiagem do ano passado, inclusive, fez a cachoeira Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá), reduzir drasticamente o volume de água.

O professor de Climatologia do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), doutor Rodrigo Marques, conta que de janeiro a outubro de 2021, a Estação Meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou 599,4 mm de chuva, sendo que o esperado para este período era 1076,4mm. Ou seja, choveu apenas 55,7% do que era esperado entre janeiro e outubro.  Em novembro e dezembro choveu 463,1mm, sendo que era esperado 378,1 mm, o que representa 22,5% acima do que era esperado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet