Olhar Direto

Domingo, 28 de julho de 2024

Notícias | Cidades

sete feridos

Sobrevivente de tiroteio em culto lembra momento traumático: "Foi tudo muito rápido"

Foto: João Gabriel/Cáceres Notícias

Sobrevivente de tiroteio em culto lembra momento traumático:
Uma das sobreviventes do tiroteio que deixou sete pessoas feridas durante um culto evangélico no bairro Cohab Velha, na cidade de Cáceres (220 km de Cuiabá), na noite de domingo (16), lembrou dos momentos de tensão que viveu. A vítima, que prefere não se identificar, conta que era o primeiro culto que acontecia naquele local e cerca de 12 pessoas participavam da celebração religiosa na calçada.

Leia também:
Cinco baleados em tentativa de chacina durante culto recebem alta

“Foi tudo muito rápido. Na hora que escutei o barulho do tiro, só olhei e logo fui atingida. Cai perto do portão e fui arrastando pra dentro [da casa] com medo deles voltarem”, lembra.

Baleada na perna, a vítima e mais seis pessoas, inclusive um bebê de 11 meses, foram socorridos para o hospital da cidade. Ela conta que não precisou passar por nenhuma cirurgia, pois as duas balas que atingiram sua perna não atingiram nenhum osso e atravessam o membro. Apesar disso, ainda não consegue andar.

A ocasião traumática lhe deixou um pouco assustada.

“Estou um pouco [traumatizada] porque a cidade está muito perigosa, o bairro onde eu moro também. Lembro do que aconteceu, vem a cena [na minha cabeça]. Mas no primeiro dia estava pior, agora já estou mais calma”, conta.

Dos sete baleados, cinco receberam alta médica, nesta segunda-feira (17). Outras duas seguem internadas, sendo uma em estado grave e outra em estado regular.

Das duas vítimas internadas, a que se encontra em estado grave precisou passar por uma laparotomia. Já a vítima em estado regular precisou inserir um dreno no tórax por conta das lesões na região. Ambos pacientes também testaram positivo para Covid-19.

De acordo com informações da Polícia Militar, dois bandidos em uma motocicleta chegaram ao local onde acontecia um culto e atiraram em várias pessoas. Depois disso eles fugiram e não foram encontrados.

As vítimas são: A recém-nascida V.G.; duas adolescentes de 16 anos, duas mulheres de 36 e 27 anos, e dois homens de 41 e 45 anos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet