Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

em março

Emanuel questiona projeção sobre queda da Covid-19 antes do show de Gusttavo Lima: “com base em quê?

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel questiona projeção sobre queda da Covid-19 antes do show de Gusttavo Lima: “com base em quê?
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) questionou as falas do governador Mauro Mendes (DEM) de que os números de casos de Covid-19 em Mato Grosso vão diminuir até março, quando está previsto para acontecer o show do cantor Gusttavo Lima. O prefeito afirmou que seria muito bom, mas que não há bases científicas para declarar a possibilidade com certeza, e ressaltou que é preciso cautela para evitar um caos maior na saúde. A organização do show, no entanto, afirmou que só realizará o evento caso o cenário da covid-19 seja favorável (veja abaixo na íntegra).


Leia também:
Mendes aposta em diminuição de força da ômicron e diz que produção do show de Gusttavo Lima prometeu trocar gramado

“Deus queira, mas com base em que? Eu estou mostrando bases reais, dados reais, projeções oficiais do Ministério da Saúde, do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 municipal, eles têm lá no estado também um comitê muito competente que tem esses dados, e as projeções são as mais preocupantes. Só o Estado mais que triplicou, quadruplicou o número de casos, muito mais. Várzea Grande também, de forma assustadora. Cuiabá cresceu também de forma muito preocupante”, lamentou Emanuel.

Recentemente, Mauro disse que o exemplo da Europa mostrava que os casos de Covid-19 deveriam começar a cair no Brasil no final de fevereiro e, portanto, o estado estaria em um momento mais confortável na época da realização do show. Já Emanuel, afirmou que irá se reunir com o Comitê de Enfrentamento e decidir se irá agir para evitar que o evento aconteça.

“Eu ainda conto com a sensibilidade do governador do Estado e de toda sua equipe, principalmente sua equipe de saúde pública, técnicos extremamente responsáveis e dedicados que sabem o momento que estamos vivendo e que um megaevento dessa natureza pode proporcionar um caos, porque depois esse caos explode em Cuiabá”, alertou, durante evento de entrega de asfalto no Jardim União.

“Vivemos num momento anormal, atípico, então temos que viver isso juntos, agora, defendo o diálogo, a política é a arte do diálogo. Defendo o diálogo, o convencimento com dados, estatísticas, dados consistentes, e para sensibilizar o governo tomarei todas as medidas necessárias para que a saúde e a vida da população cuiabana sejam preservadas”, finalizou.

Veja abaixo a íntegra do posicionamento da organização do show:

Sobre o projeto Buteco do Gusttavo Lima - 2022, previsto a se realizar em 19 de Março na Arena Pantanal Multiuso, a Musiva e Ditado Produções, empresa cuiabana atuante há mais de 15 anos no mercado, realizadora do evento, esclarece que: 

1. A Arena Pantanal foi construída como um espaço multiuso e com sua estrutura proporciona ao público respeito às regras de biossegurança e conforto;

2. Para o evento Buteco 2022 todas as medidas para garantir a preservação do gramado já foram tomadas, com a contratação de empresa especializada em aplicação do piso especifico drenante (easyfloor), vindo de São Paulo, que garante o respiro e passagem de luz à grama, além de suportar peso. O material somente será instalado 24h antes do evento e a retirada será realizada em seguida ao término do show. Qualquer dano que ocorrer no gramado a realizadora se responsabiliza pelos devidos reparos;

3. Quanto ao público, para adentrar ao show será necessário a comprovação de vacinação ou PCR realizado nas últimas 48 horas antes do evento. Mesmo com todos as precauções, o Buteco 2022 somente será realizado se o cenário com relação a covid-19 for favorável.

4. Vale destacar que o evento promove a geração de 1.500 oportunidades de empregos diretos e indiretos no setor cultural, além de movimentar o setor turístico da região: bares, restaurante, hotéis, shoppings, lojas de roupas, salões e outros, em Cuiabá. Pois receberá público de todo o Mato Grosso. 

Atenciosamente,
Musiva e Ditado Produções

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet