Olhar Direto

Sábado, 28 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Vereadores buscam celeridade nas obras do viaduto

Iniciado há mais de 15 anos, o viaduto localizado na entrada de Rondonópolis possui apenas uma das quatro alças para o qual foi projetado. O recurso para construção de novas alças já está garantido, mas o processo de desapropriação do local se arrasta na justiça, em caráter litigioso. Para discutir esse e outros assuntos pertinentes ao andamento de obras no município, os vereadores Milton Mutum e Adonias Fernandes realizam audiência pública na próxima segunda-feira (14), a partir das 19h, na Câmara Municipal.


Mutum, que preside da Comissão Legislativa de Obras, espera com a audiência criar um elo entro o judiciário e os moradores da região, para que o entrave em torno da questão se dissolva. Para isso estará presente no ato o juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro e os moradores da região próxima ao viaduto.

A sinalização da Rota do Peixe também será colocada em debate. Os vereadores pretendem costurar soluções rápidas para evitar acidentes, naquele é um dos mais belos projetos criados em Rondonópolis, no setor de Turismo.

Na pauta de discussão estará também a duplicação do perímetro urbano da BR 364, entre o Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Córrego Lourencinho. A obra, orçada em quase R$ 45 milhões, proporcionará fluxo no trânsito e segurança a população.

“Queremos a conclusão do viaduto e celeridade na condução das outras obras. A população merece opinar e também ter uma resposta sobre a questão. Estaremos abertos para sugestões e críticas e faremos o possível para auxiliar nessas obras”, ressaltou Mutum.

Além dos vereadores, população e o juiz federal Francisco Alexandre Ribeiro, estão confirmadas as presenças do deputado federal Wellington Fagundes e do deputado estadual Jota Barreto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet