Olhar Direto

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Apelo pela imunização

Menos de 50% dos idosos tomaram a dose de reforço da vacina contra Covid

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Menos de 50% dos idosos tomaram a dose de reforço da vacina contra Covid
O secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo publicou, em seu Instagram, um dado preocupante: menos de 50% dos idosos tomaram a 3ª dose de vacina contra a Covid-19 em Mato Grosso. Também lembrou que quase 100% dos óbitos registrados desde outubro pela Covid-19 foram de pessoas com mais de 60 anos.


Leia também:
Rondonópolis torna vacinação de crianças obrigatória, impõe toque de recolher e proíbe bebidas alcoólicas em estádios

“Meus amigos, gostaria de reforçar mais uma vez a importância de completar o esquema vacinal contra a Covid-19. É muito importante que as pessoas tomem a dose de reforço!”, escreveu o gestor.

Gilberto contou que somente entre os dias 17 e 31 de janeiro, Mato Grosso abriu 85 novos leitos de UTI, e grande parte para internação de idosos. “Aproveito para chamar atenção para o fato de que mais da metade das pessoas com mais de 60 anos não voltaram às unidades para tomar a dose de reforço. É válido ressaltar que, para essa faixa etária, já houve uma perda de imunidade pela vacina – no caso dos primeiros que tomaram –, pois tem cerca de um ano da aplicação. Por isso, a importância da dose de reforço”, completou.

Figueiredo ainda explicou que a terceira dose foi criada porque é necessária e que a vacina existe para não deixar os casos de Covid-19 se agravarem. Segundo o painel de Distribuição de vacinas de Mato Grosso, o estado dispõe de 401.966 doses de reforço, mas só aplicou 146.227 até agora.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet