Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

presidenciáveis

Presidente do DEM acredita em Mauro e Ciro no mesmo palanque, mas descarta Lula

07 Fev 2022 - 14:01

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Presidente do DEM acredita em Mauro e Ciro no mesmo palanque, mas descarta Lula
O presidente do Democratas em Mato Grosso, Fábio Garcia, afirmou que, caso o governador Mauro Mendes (DEM) decida sair à reeleição, será possível uma aliança com o PDT e, consequentemente, que o pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes e Mauro estejam no mesmo palanque. Fabinho afirmou que deve haver, inclusive, mais de um palanque para Mauro, mas descartou que um destes seja o do petista Lula.


Leia também:
Ciro não poupa elogios e revela preferência por aliança com Mauro em MT: “espero ter um lugarzinho no palanque dele”

Em entrevista na última semana, Ciro Gomes revelou sua preferência para que o PDT em Mato Grosso apoie Mauro Mendes (DEM) em eventual tentativa de reeleição. O presidenciável garantiu que o diretório regional da sigla tem autonomia para fazer suas alianças, mas destacou que o chefe do Executivo estadual tem feito uma boa administração.

“Mauro Mendes está fazendo uma boa gestão. O PDT tem autonomia local, o partido vai fazer o que Allan Kardec [deputado e presidente estadual] e os companheiros decidirem, mas a minha simpatia a Mauro deriva do fato de que ele está fazendo um governo correto, ajustou as contas de Mato Grosso, está investindo, é correto, não tem escândalo, além de ser um amigo de longa data”, afirmou, em entrevista à Rádio Capital FM, na última quinta-feira (03).

Para Fabinho, a proximidade de Mauro com Kardec, que já foi secretário, e o fato de o vice-governador Otaviano Pivetta já ter sido do PDT facilitam o diálogo com o partido. No entanto, ele afirmou que, dependendo da coligação futura, também poderá haver outros partidos, que apoiam outros presidentes, no palanque.

“Só acredito que União Brasil deva na verdade ser um partido um pouco mais afastado da eleição do Lula, porque é um partido que vem da união de dois partidos de centro-direita, o Democratas e o PSL, portanto existe de verdade dentro do União Brasil, digo no Brasil todo, uma certa dificuldade de construir um apoio à candidatura do Lula”, afirmou o presidente do Dem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet