Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Terceiro ano de pandemia

Emanuel diz que maioria parabenizou decreto e crê na diminuição de casos de Covid a partir de março

10 Fev 2022 - 14:25

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Lázaro Thor Borges

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que maioria parabenizou decreto e crê na diminuição de casos de Covid a partir de março
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que apesar de algumas críticas, a maior parte das manifestações após publicação do decreto da Prefeitura de Cuiabá, diminuindo público em casas de shows e estádios para 30%, foi de parabenização. Para o gestor, se os protocolos forem seguidos, o número de casos de Covid-19 deve começar a cair no mês de março.


Leia também:
Emanuel diz que não pensa em aumentar tarifa de ônibus, mas fará se for necessário: “olha o preço do combustível”

De acordo com o prefeito, as críticas ao Decreto não o influenciaram para suspendê-lo no último final de semana, mas sim uma reunião com o setor de eventos, que argumentou que não teve tempo de se organizar para seguir as novas regras.

“Max e Botelho foram contra e a Janaina a favor. Mas a maioria esmagadora parabenizou e aplaudiu a nossa decisão. Então não teve influência de nada sinceramente falando, a não ser do meu espírito aberto, democrático, respeitando todos os setores da sociedade, principalmente o de evento e de eventos em cima da hora, então temos que ter o mínimo de sensibilidade e compreensão para esse momento”, explicou.

Em relação à pandemia, Pinheiro declarou que a cidade ainda está em um momento delicado, mas que os números devem começar a cair em março. “Nós estamos projetando controlar a propagação do vírus e entrar numa linha descendente aí a partir se Deus quiser na virada do mês a partir de março, mas essas medidas tem que ser tomadas e não dá para dizer nada com precisão, são perspectivas e muito trabalho nesse meio tempo e esse compromisso eu faço com a população cuiabana”.

Para chegar a este patamar, o prefeito pede que a população evite aglomerações, use máscaras principalmente em locais fechados e álcool em gel, façam distanciamento social e não deixem de tomar todas as doses disponíveis da vacina. Emanuel também prometeu que a testagem deve voltar a acontecer nesta semana.

“Não a testagem de curiosidade, mas a testagem por necessidade, que é aquela pessoa que tem sintomas, que tem sintomas ou que reside com pessoas que contraiu um vírus, que está com covid, que testou positivo, então dessa forma nós vamos controlar, dentro do planejamento nosso, com toda a equipe técnica e com o próprio comitê de enfrentamento à Covid-19 e com a equipe do Vacina Cuiabá”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet