Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

​PREVENÇÃO

Contra a Covid, prefeito proíbe danças com contato físico e compartilhamento de tereré e narguilé

Foto: Reprodução / Ilustração

Contra a Covid, prefeito proíbe danças com contato físico e compartilhamento de tereré e narguilé
O prefeito Josimar Marques Barbosa, do município de Paranatinga (a 384 km de Cuiabá), proibiu a prática de danças (que tenham contato entre as pessoas) no último decreto publicado com medidas de prevenção contra a Covid-19. Também estão proibidos os shows, eventos comerciais e o uso compartilhado de narguilé, tereré e chimarrão em estabelecimentos.

 
Leia mais:
Homem é preso por matar vizinho idoso a tiros após discussão
 
O decreto n° 2070 de 03 de fevereiro de 2022 foi publicado na edição desta segunda-feira (7) do Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios do Estado de Mato Grosso. O documento atualiza medidas para minimizar a propagação da Covid-19, no setor privado do Município de Paranatinga. As medidas valem até o próximo dia 11 de fevereiro.
 
A Prefeitura considerou a necessidade de garantir a segurança jurídica das atividades privadas essenciais à saúde, segurança e sobrevivência da população, sem prejuízo da manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação do coronavírus. Neste sentido, considerou a necessidade de adoção de medidas não farmacológicas para evitar a disseminação da Covid-19.
 
No artigo 4º é definido que fica proibida a realização de shows ao vivo e eventos comerciais no município. Além disso também estão proibidas as “danças com contato entre pessoas em qualquer local” e a “utilização de narguilé ou qualquer espécie de tabaco de uso compartilhado, tereré, chimarrão compartilhado em qualquer estabelecimento”.
 
Foram liberados, com restrições, eventos sociais que cumpram medidas como lotação máxima de 50% da capacidade e disponibilização de locais adequados para lavagem frequente das mãos com água e sabão e/ou disponibilização de álcool na concentração de 70%. Há um toque de recolher que dura entre 00h e 4h59, com algumas exceções. O decreto pode ser prorrogado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet