Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

união de grandes

Com reuniões semanais, DEM tenta organizar chapa e teme federação com MDB e PSDB, diz Dilmar

09 Fev 2022 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Com reuniões semanais, DEM tenta organizar chapa e teme federação com MDB e PSDB, diz Dilmar
O Democratas, que já decidiu se unir ao PSL para criar o União Brasil, agora sinaliza também a possibilidade de fazer federação com o MDB e/ou o PSDB. Em Mato Grosso, a estadual começou a se reunir semanalmente, e agora se vê preocupada com a possibilidade de muitas lideranças dividirem o mesmo espaço, caso a federação se torne realidade.


Leia também:
Garcia diz que fará “de tudo” para manter Júlio Campos no partido e garante que VG tem espaço também para Tardin

A última reunião aconteceu na segunda-feira (7) no gabinete do deputado estadual Eduardo Botelho, e contou com a presença do presidente estadual Fábio Garcia, os secretários e pré-candidatos a deputados Beto Dois a Um e Gilberto Figueiredo, o ex-governador Júlio Campos, dentre outros.

”O assunto principal foi essa possibilidade de conversa que está tendo nos partidos em nível nacional da federação que envolve o MDB com o próprio União Brasil. Da mesma maneira, o partido está conversando com o PSDB numa possível federação e nós temos que analisar, porque quando você altera a regra de qualquer situação, seria uma coligação, e para coligação nós temos alguns impedimento de quem queira ser candidato. Muitas vezes vir um outro partido com lideranças fortes como o MDB, que tem deputados estaduais hoje em mandato, e se fizesse essa federação, nós estaríamos todos num grupo só e aí preocupa”, disse Dilmar nesta terça-feira (8).

Apesar da preocupação, não há como prever ou mudar a decisão, visto que ela deve vir da nacional. Somente após esta decisão, inclusive, que o partido poderá dar definição e segurança para possíveis candidatos.
“A federação ela traz aí uma nova disputa. Traz mais nomes fortes pra dentro. O PSDB não é diferente. O MDB maior ainda. Então nós temos que analisar. O que foi definido ontem é para pressionar o nosso partido de nível nacional pra tomar as decisões pra que a gente possa sim ver quais são os candidatos e quais que ficarão realmente e que vão permanecer nessa disputa”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet