Olhar Direto

Sexta-feira, 17 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Chapa progressista?

Lula deve vir a Rondonópolis a convite de Pátio, mas Russi duvida que prefeito seja candidato a governador

13 Fev 2022 - 14:44

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Reprodução / Assessoria

Lula deve vir a Rondonópolis a convite de Pátio, mas Russi duvida que prefeito seja candidato a governador
O ex-presidente Lula, possível candidato ao mesmo cargo nas eleições deste ano, deve vir a Rondonópolis (219km de Cuiabá) nos próximos meses, a convite do prefeito José Carlos do Pátio. A visita ainda não tem data, e para o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi (PSB) a viagem não deve significar possível candidatura de Pátio ao Governo do Estado.


Leia também:
Max Russi e demais lideranças de Mato Grosso se reúnem com ex-presidente Lula

Pátio e Russi foram alguns dos participantes de uma reunião com Lula na última terça-feira (8) em São Paulo. Também estiveram no encontro a deputada federal Professora Rosa Neide (PT), o deputado estadual Valdir Barranco (PT), os suplentes de deputado federal, Valtenir Pereira (MDB), e de deputado estadual, Henrique Lopes (PT), o prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira (MDB), a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia, os presidentes do PCdoB, Aloísio Arruda, e PV, Aloísio Leite. 

Russi afirmou que participou como presidente da Casa de Leis, e que deve se reunir com todos os presidenciáveis. Ele ainda disse que é cedo para saber se – e como – Lula terá palanque em Mato Grosso, principalmente por meio de uma candidatura de Pátio ao governo.

“Acho que é cedo ainda, o José Carlos tem uma decisão difícil, se ele for candidato ele tem que renunciar ao mandato até o próximo mês. Particularmente, não tenho visto essa disposição ao prefeito José Carlos do Pátio para fazer essa renúncia, tendo em vista que ele foi eleito para um mandato de quatro anos”, declarou, na manhã desta quarta-feira (9).

“É muito cedo para falar. A gente não sabe qual vai ser a composição, quem serão os candidatos, se o Mauro vai ser candidato, não tem como a gente avançar nessa análise, está muito prematuro, muitas federações acontecendo, MDB, União Brasil, PSDB, Cidadania, PSB, então realmente acho que nos próximos 60 dias a gente vai conseguir ter um visão mais clara após o prazo de filiação, onde estão os grupos, como foi formada as chapas, se houve ou não federação de alguns partidos, pensando na eleição deste ano”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet