Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Em Brasília

Emanuel se reúne com PL e ouve de filho do presidente que partido quer candidato bolsonarista em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Emanuel se reúne com PL e ouve de filho do presidente que partido quer candidato bolsonarista em MT
Além de realizar reuniões nos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Regional para garantir benefícios federais para Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) teve um encontro com o senador Flávio Bolsonaro, o filho “01” do presidente da República Jair Bolsonaro e descobriu que toda ala nacional do PL quer disputar o governo de Mato Grosso com um “nome forte” na eleição desse ano. 


Leia mais:
Justiça autoriza uso de força policial e possível arrombamento para avaliar casa de Humberto Bosaipo

O senador Wellington Fagundes (PL) encabeça a lista de opções da legenda. Atualmente, o trabalho do congressista, no entanto, é pela reeleição. Mas, por ser a principal figura do partido do presidente no estado, Emanuel foi buscar informações sobre as expectativas da agremiação para Wellington e descobriu que não só a sigla, mas também a família Bolsonaro o apoia em uma eventual disputa pelo Palácio Paiaguás. 

"Não foi uma reunião minha com o Flávio [Bolsonaro], mas sim um encontro. E nesse encontro descobri que está assegurado o gosto e o desejo do partido e da família para que Wellington Fagundes dispute o governo, sendo o nome principal para tentar mudar a história de Mato Grosso", disse Emanuel.

O prefeito já demonstrou que é totalmente contra a continuidade do governo Mauro Mendes. Por isso está buscando aliados para montar um grupo opositor. Por conta disso, também contando com ajuda do senador Jayme Campos, uma pesquisa qualitativa está sendo lançada neste fim de semana no estado para buscar saber o que a população pensa do nome de Wellington ao governo e qual o sentimento político e administrativo do atual governo. 

Segundo Emanuel, o desejo do senador é lutar pela reeleição. "Mas, ele é soldado do partido e não foge da raia. Por isso, até o final de fevereiro o resultado da pesquisa já estará disponível para o grupo e depois outras reuniões serão feitas para decidir o restante do trabalho. Estamos no início disso tudo, mas é uma saída para um grupo opositor ao atual governo", disse o prefeito. 

Na pesquisa qualitativa também terá os nomes de Nilson Leitão e Emanuel Pinheiro. Questionado se o nome do prefeito de Cuiabá sair bem colocado na pesquisa ele disputaria o cargo, Emanuel resumiu apenas com a frase: "ai o jogo muda". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet