Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Aliados ou rivais?

Mauro diz que se for candidato não terá problema em enfrentar ou estar no mesmo palanque de WF

15 Fev 2022 - 14:00

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Mauro diz que se for candidato não terá problema em enfrentar ou estar no mesmo palanque de WF
O governador Mauro Mendes (UB) afirmou que, caso seja candidato à reeleição, não terá problemas nem em enfrentar Wellington Fagundes (PL) como adversário, nem em tê-lo em seu palanque caso saia ao Senado. Para Mendes, Wellington tem sido parceiro do governo, e, se for adversário, também será tratado de forma respeitosa.


Leia também:
Bezerra afirma que articulação de Emanuel para formar oposição a Mauro não representa posição do MDB

Como o governador ainda não decidiu se irá ou não disputar as eleições, todo o cenário em volta segue “nebuloso”. À priori, o apoio de Mauro seria à candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado. “Depois que eu oficializar eu não tenho problema de enfrentar ninguém. O Wellington, eu nunca vi ele dizer que é candidato ao Governo do Estado de Mato Grosso. Mas ele é um senador que tem feito um bom trabalho, tenho com ele um excelente relacionamento”, afirmou o governador na manhã desta terça-feira (15).

Para Mauro, quem será seu adversário em uma possível candidatura não importa, pois o diálogo será diretamente com o cidadão. “Tenho que mostrar para ele, se for candidato, o que nós fizemos, o que estamos fazendo, e o que vamos poderemos continuar fazendo. Este é o grande debate. Então eu não estou preocupado neste momento com quem será candidato. Isso não está na minha agenda. Nem se eu vou ou não ser candidato está na minha agenda, quem dirá com quem será ou poderá ser”, disse.

Já sobre Wellington estar, por outro lado, no mesmo palanque que Mauro, o governador também se mostrou aberto. “Já disse e repito, o senador Wellington tem sido parceiro do governo, nós temos muitas emendas que ele empregou ao Governo para a gente fazer uma parceria, assim como Jayme entregou, assim como Fávaro entregou, assim como a Rosas Neide do PT entregou, e respeitosamente estamos convivendo, então não vejo nenhuma dificuldade, lá na frente, se eu candidato, dialogar com atores políticos, dialogar com a sociedade e escolher alguém para estar ao nosso lado, se candidato, para disputar as eleições”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet