Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Nome próprio ao Paiaguás?

Dr. João diz que Emanuel não tem força no interior e Bezerra “não pode decidir sozinho” sobre candidatura

21 Mar 2022 - 14:34

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Max Aguiar

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dr. João diz que Emanuel não tem força no interior e Bezerra “não pode decidir sozinho” sobre candidatura
O deputado estadual Dr. João (MDB) afirmou que não acredita que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) será candidato a governador do estado. Segundo ele, Pinheiro não tem força no interior e o suposto “aval” do presidente estadual da sigla Carlos Bezerra depende da aprovação do grupo. Para o parlamentar, o caminho do MDB será de apoio ao deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado e à reeleição do governador Mauro Mendes (UNIÃO), caso ele decida ir para a disputa.


Leia também:
Emanuel diz que Bezerra ficou ‘entusiasmado’ com reunião e deu aval para seguir com projeto de oposição

“Eu não conversei com ninguém, mas é o que eu sempre falo, o Emanuel tinha que sentar no partido. Teve uma reunião lá no hotel lá na Várzea Grande, ele chegou já tinha acabado a reunião. Então, [só] para tirar foto, a informação que eu tenho foi essa”, lembrou o deputado. “Tem que sentar no partido e falar e o partido resolve. O Bezerra não comanda sozinho, ele tem a direção estadual pra resolver. Eu acho meio difícil para o Emanuel por causa do interior do Estado. Apesar de ele ter sido deputado estadual, a gente que mora no interior, a gente não vê muito falar de Emanuel”, completou.

Durante sua ‘live’ realizada na noite de terça-feira (15), Emanuel disse que Bezerra “deu o aval” para que ele continuasse com as discussões políticas. O prefeito tem dito que não será necessariamente o candidato, mas que suas reuniões acontecem com o objetivo de formar um grupo político para enfrentar Mauro nas urnas em outubro. Correligionário, Dr. João não acredita na tese.

“Eu acho que [o MDB] não tem candidato [próprio]. Hoje não tem nome”, defende. “Primeiro o Mauro precisa falar que é candidato. Todo mundo achava que quando ele era prefeito ele era candidato, chegou aos quarenta e quatro do segundo tempo e falou que não era. Primeiro tem que bater o martelo que era. Aí depois eu acho que vai ter arco de aliança com eles se tiver candidato. O MDB hoje não tem dúvida, o MDB está com ele, apoia o Governo e pronto, hoje é assim. Mas na política a gente nunca sabe”.

Para o parlamentar, mesmo que Emanuel tente, ele não tem força no interior do estado para conseguir alcançar o cargo de governador. “Eu sou do interior, eu sou de uma cidade de 120 mil habitantes, tem mais de cinquenta mil eleitores, eu nunca ouvi falar o nome do Emanuel”, disse. “Eu só escuto falar do nome do Emanuelzinho, deputado federal, que normalmente ele ajuda bastante aquela região. Do Emanuel a gente não escuta falar, ninguém pergunta nada. Por isso que eu acho que é inviável. Principalmente aonde eu moro, aonde eu tenho mais relacionamento que é na minha região”, completou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet