Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Investimento de R$ 90 mi

Prefeitura deve iniciar licitações de viadutos e trincheiras ainda em abril

Foto: Luiz Alves / Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura deve iniciar licitações de viadutos e trincheiras ainda em abril
A Prefeitura de Cuiabá deve iniciar ainda no mês de abril as licitações para construção de dois novos viadutos e a trincheira do Círculo Militar, no valor de R$ 90 milhões, para entrega ainda neste ano. Além disso, segundo o prefeito em exercício José Roberto Stopa (PV), também deve ser resolvido em breve o problema de drenagem do Jardim Cuiabá.


Leia também:
Stopa diz que não conversou com Emanuel sobre ser candidato ao Governo e decide na próxima semana se fica no PV

A data das licitações foi revelada na manhã desta quinta-feira (17) por Stopa, em entrevista logo após ele tomar a terceira dose da vacina contra Covid-19. As obras estruturantes estão planejadas para a Avenida Miguel Sutil, em pontos que são considerados grandes gargalos no trânsito da região.

Um dos viadutos será levantado na rotatória de acesso do Centro de Eventos do Pantanal, ponto que hoje é considerado um gargalo no trânsito de Cuiabá e que constantemente fica congestionado em horário de pico ou no caso de algum acidente que feche uma das pistas.
 
O outro será erguido no trevo do Santa Rosa, ligando as avenidas Lava Pés e Antártica. Este será coloca acima da trincheira já existente no local (obra da Copa de 2014) e servirá como complemento também para melhorar o trânsito. Vale lembrar que, para a região, está prevista a construção de um bairro planejado, que deverá aumentar ainda mais o fluxo de veículos.
 
Além dessas duas obras, também está nos planos do Município a construção de uma trincheira no Círculo Militar. “O Emanuel tinha anunciado que o certo era só os dois viadutos, agora nós já temos a confirmação que nós também vamos resolver também aquele grave problema de trânsito lá na Miguel Sutil, lá no Círculo Militar, fazendo uma nova trincheira”, explicou Stopa.

O prefeito em exercício também citou como meta a resolução da drenagem do Jardim Cuiabá. Segundo ele, o problema aconteceu por conta da construção do Pantanal Shopping e do Ibis Hotel. “Vai sendo asfaltado, vai sendo construído, aumentou muito o volume de água daquela bacia, nós temos inundações sérias, junto com o início da obra da trincheira que deve acontecer esse ano, nós vamos resolver todo o problema de drenagem do Jardim Cuiabá”, garantiu.

Recapeamento

Em relação às obras de recapeamento e ‘tapa-buraco’, Stopa afirmou que serão investidos, só em 2022, entre 12 e 13 milhões de reais, mas que é necessário aguardar o final da época de chuvas.  As obras devem ser feitas com recursos oriundos da Fonte Cem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet