Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

veja vídeo

Capivaras ganham faixa de pedestre 'exclusiva' em cidade de Mato Grosso

Foto: Reprodução / Prefeitura de Juína

Capivaras ganham faixa de pedestre 'exclusiva' em cidade de Mato Grosso
Uma ação da Prefeitura de Juína (740 km de Cuiabá) tem chamado a atenção dos moradores da cidade. O Executivo Municipal decidiu pintar, com imagens de patinhas, uma faixa de pedestre exclusiva para a travessia de capivaras, na região da Lagoa da Garça.


Leia também:
Vereadoras de Mato Grosso emitem nota de repúdio a parlamentar que chamou colega de “hiena”

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a ação tem o objetivo de conscientizar os motoristas e alertar que a região é cenário de travessia dos animais. A intervenção foi feita através do Departamento de Trânsito da Secretaria de Infraestrutura da cidade. 

“Nós ouvimos as solicitações da população sobre o perigo relacionado a travessia constante das capivaras nessa região, e por isso o departamento de trânsito teve a ideia de pintar essa faixa, no sentido de conscientizar e alertar os motoristas sobre essa travessia dos animais’, disse o secretário de infraestrutura, Jônatas Plínio.

Nesta quarta-feira (16), um vídeo postado nas redes sociais da Prefeitura juinense viralizou entre os  internautas. O registro mostra o momento da travessia das capivaras utilizando a faixa. Até esta sexta-feira (18), a filmagem tinha 325 compartilhamentos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet