Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

fogo amigo

Fabio volta a rebater críticas de Dilmar e pede paciência para definição sobre comando do União: "não é inércia, é democracia"

22 Mar 2022 - 09:59

Da Redação - Airton Marques / Do Local - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fabio volta a rebater críticas de Dilmar e pede paciência para definição sobre comando do União:
Presidente simbólico do União Brasil, Fabio Garcia buscou novamente tentar contornar descontentamento do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, que por meio da imprensa voltou a criticar a condução da direção da sigla formada a partir da fusão entre DEM e PSL. O parlamentar afirmou que poderia se desfiliar, já que a legenda "não existe", não tem comando e nem CNPJ. Fabio, no entanto, afirmou que a questão está sendo resolvida por meio mais democrático, que é pelo diálogo.


Leia também:
Botelho diz que União Brasil fará ultimato para ver quem fica e quem sai do partido

O suplente de senador explica que o União é um partido novo, por isso, os diretórios estaduais estão sendo feitos pela Executiva Nacional, presidida por Luciano Bivar, e que a situação é a mesma em muitos estados. Diz que assim que as lideranças de Mato Grosso decidirem, por consenso, que irá presidir a sigla e os demais membros da comissão, os nomes serão enviados para a direção nacional, responsável pela chancela.

Não há nada de irregular ou de estranho, é um partido que se formou há menos de um mês. Não é inércia, é democracia. Temos conversado há três semanas sobre a composição do diretório, desde quando foi nos incumbido de montar o diretório. Tenho conversado muito com Júlio, Dilmar, Botelho e Mauro. Quem não tiver paciência para democracia (...)", afirmou.

"Estamos conversando. Nós fazemos tudo com muito diálogo, aqueles que estavam acostumados a fazer as coisas aos trancos e barrancos, a gente faz com muito diálogo. Democracia toma tempo, mas é o caminho mais correto", completou.

Ainda de acordo com Fabio, não há motivos para insegurança, já que mesmo sem diretório estadual, o partido pode receber filiações e está debatendo a formação das chapas de candidatos para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa (ALMT).

"O que a legislação diz é que as pessoas que vão disputar em outubro precisam estar filiadas a um partido seis meses antes do pleito. Portanto, o União já é um partido consolidado em nível nacional e as pessoas podem se filiar sem problema algum. A gente só vai precisar de um diretório estadual, quando tivermos que aprovar as chapas. Isso acontece na convenção, em agosto. Todo mundo que quiser se filiar ao União, o partido está pronto, pode se filiar", declarou. 

Por fim, Fabio ressaltou que tem conversado com Dilmar, assim como com outras lideranças que ameaçaram deixar a sigla, por conta dessa insegurança, a exemplo do pré-candidato a deputado estadual, Júlio Campos. Ele garante que todos vão ficar e que a questão do diretório será resolvida ainda nesta semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet