Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

neutralidade

Presidente do PP costura acordo para Bolsonaro não ter candidato ao Senado em MT

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Presidente do PP costura acordo para Bolsonaro não ter candidato ao Senado em MT
O presidente do PP, Ciro Nogueira, pediu ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para não apoiar ninguém no Senado em Mato Grosso. O pedido foi feito para que a candidatura de Neri Geller (PP) ao Senado fosse viabilizada e, com isso, Wellington Fagundes (PL) não ganhasse votos bolsonaristas no estado. 


Leia mais:
Mauro afirma que foi mal compreendido e que fala sobre "mamata" não se referia a políticos

A informação vem de personagens da política mato-grossense que acompanharam as últimas tratativas em Brasília sobre a eleição em 2022. Ciro se reuniu com o presidente e disse que considera a neutralidade de Bolsonaro o caminho ideal, uma vez que existem vários bolsonaristas como candidatos. 

Ao que tudo indica, o acordo pela neutralidade também pode contar com aval de Waldemar da Costa Neto, presidente do PL. O chefe do Partido Liberal ouviu de Nogueira e outros políticos do PP que o fato de Fagundes ser candidato pelo PL, partido de Bolsonaro, já o coloca em larga vantagem na disputa.

Fagundes, que nunca foi um bolsonarista de carteirinha, gostaria de ter o presidente no palanque, mas sabe que o presidente tem como foco outros colégios eleitorais, como São Paulo e Rio de Janeiro, onde deve lançar candidatos próprios. 

Se o plano de Ciro Nogueira e aliados der certo, a tendência é que o governo Bolsonaro repita a posição adotada nas eleição suplementar de 2020, quando Carlos Fávaro (PSD) foi eleito. Na ocasião, Bolsonaro deixou aliados como José Medeiros (PL) e Coronel Fernanda (PL) em segundo plano, sem se manifestar muito durante a disputa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet