Olhar Direto

Sábado, 27 de julho de 2024

Notícias | Cidades

IRIA PARA EUROPA

PF indicia 15 pessoas por extrair ouro de forma ilegal em garimpos de MT

Foto: Reprodução

PF indicia 15 pessoas por extrair ouro de forma ilegal em garimpos de MT
A Polícia Federal indiciou 15 pessoas por extrair, transportar e comercializar de forma ilegal ouro que seria levado para a Europa. O ouro era extraído de garimpos ilegais em Mato Grosso. A investigação começou há dois anos, depois de grande apreensão no aeroporto de Goiânia.


Leia também:
Comparsa de “princesinha macabra”, criminoso que decapitou jovem é preso

As 15 pessoas indiciadas são garimpeiros, intermediários, grandes empresários e financiadores. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Mato Grosso, Goiás, e São Paulo, além da apreensão de duas aeronaves.

Segundo informações do G1, a Polícia Federal informou que, após a apreensão da carga de 100 quilos de ouro em 2019, grandes empresários venderam imóveis de alto valor em Goiânia, com o intuito de se livrar das investigações. E pessoas que os ajudaram na lavagem de dinheiro também foram identificadas e indiciadas.

Os policiais disseram que, ao longo dos últimos anos, os indiciados foram responsáveis pela extração de mais de uma tonelada de ouro. Uma carga avaliada em cerca de R$ 457 milhões.

Ainda conforme a PF, as 15 pessoas foram indiciadas pelos crimes de crimes de organização criminosa, usurpação de bem da União, extração de ouro sem autorização legal, receptação qualificada, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

A PF informou que os indiciados respondem pelos crimes em liberdade. Não foi informado o que eles disseram em depoimento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet