Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

eleição presidencial

Janaina diz que apoia Bolsonaro a contragosto e presidente é o “menos ruim”

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Janaina diz que apoia Bolsonaro a contragosto e presidente é o “menos ruim”
A deputada estadual Janaina Riva (MDB) disse nesta sexta-feira (25) que apoia Jair Bolsonaro (PL) a contragosto e que só o escolheu como candidato porque entende que as pautas do atual presidente são mais interessantes para o estado de Mato Grosso do que as pautas do ex-presidente Lula (PT). 


Leia mais:
Blairo nega que apoiará Fávaro ao governo e garante que seu candidato é Mauro Mendes

Questionada se não vê como uma contradição apoiar Bolsonaro mesmo atuando como uma das defensoras das minorias, Janaina disse que não vê qualquer incongruência na atitude por entender que as pautas sobre minorias não tem tanto “peso” quanto as pautas que envolvem invasões de propriedade privada e outros temas que são caros ao bolsonarismo. 

“Toda população brasileira está desse jeito, [não posso] dizer que amaria apoiar e concordo com tudo, não, o meu voto vai ser pela identidade que são com as pautas do Bolsonaro e não com as pautas do ex-presidente Lula”, falou Janaina durante entrega de maquinários pelo governo do estado. 

“Começa com a questão territorial que para mim é muito mais pesada até hoje do que as nossas pautas de minorias, não que isso não seja importante, mas para o estado os impactos das pautas territoriais, de propriedade e de invasão pesa muito, então tem que pesar hoje o que é melhor e mais conveniente, mas dizer para você que é algo ideal e que eu sonhava em fazer não é”, completou a deputada estadual. 

Janaina apoia seu sogro, Wellington Fagundes (PL), na candidatura ao Senado. Fagundes é filiado no mesmo partido de Bolsonaro e tenta o apoio do presidente em sua candidatura. Apesar de estar filiada no MDB, Riva tem contrariado a perspectiva nacional do partido, que é de apoiar a candidatura de Simone Tebet. 

“A candidatura do partido é uma candidatura de uma mulher que tem força, mas que infelizmente aqui dentro de Mato Grosso traria um prejuízo eleitoral muito grande, principalmente para mim, aqui nós estamos polarizados, eu não sei onde eles estão encontrando um ambiente diferente do nosso, mas dentro do MDB nacional eu defendo que o partido não tenho candidatura, eu não gosto dessa história de mulher ser candidata por si, essas candidaturas de mulher com pouco voto é o que deu a fama de nós mulheres sermos candidatas laranjas”, afirmou Janaina sobre a candidatura de Tebet.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet