Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Russi relutante

Rosa Neide diz que PSB de MT ‘não tem outra opção’ a não ser apoiar Lula: “Quem não apoiar, o partido pode punir”

31 Mar 2022 - 14:12

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Olhar Direto

Rosa Neide diz que PSB de MT ‘não tem outra opção’ a não ser apoiar Lula: “Quem não apoiar, o partido pode punir”
A deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que o PSB de Mato Grosso não terá outra opção a não ser apoiar a candidatura do ex-presidente Lula nas eleições de outubro. Segundo ela, caso algum candidato insista em apoiar outro nome, ele pode ser punido pela nacional do partido. Rosa Neide dá como certa a candidatura de Geraldo Alckmin, recém-filiado ao PSB, como vice na chapa de Lula.


Leia também:
Percival Muniz se filia ao MDB e diz que tem intenção de ajudar Bezerra e palanque de Lula

“O PSB de Mato Grosso tem que apoiar, não tem nem essa opção. Quem não apoiar, o partido pode punir. Essa é a discussão. Deve ficar no PSB quem for apoiar. Se a pessoa não apoia, a pessoa minimamente não pode se pronunciar, porque a legislação impede, por exemplo, um candidato a deputado estadual que coloque na sua propaganda o nome de um candidato que não é de seu agrupamento, o TSE pode retirar essa candidatura. A legislação é muito rígida nessa questão de fidelidade”, afirmou a parlamentar em entrevista na manhã desta quarta-feira (30).

O presidente do PSB em Cuiabá, deputado estadual Max Russi, tem sido relutante em aceitar o apoio a Lula. Segundo informações de bastidores, grande parte de seu eleitorado é antipetista, e associar sua imagem à do ex-presidente pode causar problemas para sua reeleição. Em entrevista recente, Russi preferiu afirmar que os acordos entre Alckmin e o PT ainda não estavam oficializados, e disse unicamente que “não tem nada contra Lula”.

Segundo Rosa Neide, diversos partidos e lideranças têm se unido no intuito de formar palanque para Lula em Mato Grosso, e a ida de apoiadores para outras siglas, como José Carlos do Pátio ao PSB e Percival Muniz ao MDB, ajuda a ‘espalhar’ os apoios.

“Em todo lugar tem gente fomentando a campanha do presidente Lula. No MDB tem muita gente favorável ao presidente Lula, que sempre votou, sempre andou junto. No PSD também. E o PSD, se não for no primeiro turno, no segundo turno, se houver segundo turno, estará junto com o presidente Lula. Então essas pessoas ao longo da campanha vão se aproximando e a gente vai negociando”, afirmou.

A parlamentar também disse que acredita que a campanha de Simone Tebet, pré-candidata do MDB à Presidência da República, está “desidratada” inclusive porque há muitas lideranças do MDB defendendo Lula. “Eu gosto muito da Simone, ela tem um posicionamento muito bom, eu acho que no primeiro turno faz bem a discussão, coloca projetos, uma voz feminina. Até gostaria que ela não desistisse porque é importante essa discussão, quem vai apresentar essa discussão num nível nacional. Mas desidratou muito a campanha dela”, argumentou Rosa Neide.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet