Olhar Direto

Quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Disputa petista

Lúdio nega que candidatura de Edna atrapalhe seus planos de reeleição: “sempre defendi”

02 Abr 2022 - 17:03

Da Redação - Isabela Mercuri / Do local - Airton Marques

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Lúdio nega que candidatura de Edna atrapalhe seus planos de reeleição: “sempre defendi”
Mesmo disputando os votos na baixada cuiabana, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT) garante que não se preocupa com a candidatura da vereadora Edna Sampaio (PT) à Assembleia Legislativa. Segundo ele, o partido tem condições de aumentar sua bancada e precisa ter uma chapa forte e completa, com mais candidatos em Cuiabá.


Leia também:
Diante de inércia do PT em decidir majoritárias, Edna opta por disputar cargo de deputada

“Eu, inclusive, sempre defendi que a Edna já se decidisse pela candidatura a deputada estadual para que a gente amplie os quadros que a gente já tem em Cuiabá. Eu defendo que nós tenhamos o máximo de candidaturas aqui em Cuiabá, porque Cuiabá é onde está a maior parte do eleitorado do estado, então se o PT pode ter 25 candidaturas a deputados estaduais, e se nós temos 20% dos eleitores aqui em Cuiabá, temos que ter no mínimo cinco candidaturas em Cuiabá, e na baixada mais 4 candidaturas. Eu quero ter mais estaduais em Cuiabá, mais federais em Cuiabá, em Várzea Grande, nas cidades-pólo, em todo o estado, para a gente ampliar”, defendeu o petista na última quinta-feira (31).

A candidatura a deputada estadual não era a primeira opção de Edna. Em dezembro de 2021, ela tentou lançar seu nome ao Senado Federal, e chegou a publicar uma carta aberta afirmando que não tinha o apoio do diretório estadual do partido e que iria buscar diálogo com o ex-presidente Lula para viabilizar sua campanha. Na época, a deputada federal Rosa Neide (PT) afirmou que a correligionária tinha o direito de tentar a candidatura, mas que o PT só definiria em 2022.

Neste ano, o grupo capitaneado por Rosa Neide tem dialogado com pessoas de fora do PT, o que também não agrada a Lúdio. Edna optou, então, por sua candidatura a deputada estadual, e fez o anúncio no final de janeiro. Ela argumentou que o PT seguiu uma estratégia errada em esperar, e que não haveria governabilidade para enfrentar uma candidatura majoritária àquela altura.

Lúdio afirmou que também sempre defendeu que Edna tentasse ir à Assembleia. “Eu quero voltar para a Assembleia, mas eu quero que a bancada tenha 3, 4 deputados e deputadas estaduais aqui para representar a população e os trabalhadores. Então todas as candidaturas são muito, mas muito bem-vindas. E a população é que vai dizer quem vai representar o partido dos trabalhadores aqui na Assembleia. Não só eu. Quando a gente pensa pequeno, quando a gente se preocupa só com a gente, o partido não cresce. E o partido tem que crescer”, defendeu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet