Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

avaliação positiva

Fabinho elogia Sérgio Moro no União Brasil e diz que chegada do ex-juiz ajudará partido

03 Abr 2022 - 11:20

Da Redação - Lázaro Thor Borges/Do Local - Érika Oliveira

Foto: Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fabinho elogia Sérgio Moro no União Brasil e diz que chegada do ex-juiz ajudará partido
O ex-deputado federal e presidente do União Brasil, Fábio Garcia, afirmou nesta sexta-feira (1) que a chegada do ex-juiz Sérgio Moro ao partido vai fortalecer a sigla nas eleições de 2022. A opinião de Fabinho é diferente da avaliação de Botelho, que vê moro como uma magistrado "desqualificado". 


Leia mais:
Desqualificado como juiz, ministro e eventual presidente, dispara Botelho sobre ida de Moro para o União

Segundo Fabinho, Moro tem um grande poder para atrair votos, principalmente em São Paulo, e com isso poderá alavancar outras candidaturas do União Brasil. A expectativa do presidente do União em Mato Grosso é de uma grande bancada da agremiação seja formada no Congresso Nacional.

“A consequência eleitoral e política do Sérgio Moro vir para o União Brasil na verdade é uma probabilidade gigantesca dele ter uma grande votação para deputado federal em São Paulo e ajudar o partido a fazer uma bancada muito forte, a perspectiva dessa vinda é que o União Brasil deve confirmar que será uma das maiores forças políticas no Brasil em termos de número, com deputados federais eleitos no Brasil todo”, afirmou. 

Apoio a Bolsonaro

Fabinho também avaliou que mesmo com a vinda de Moro não dá para cravar que o ex-juiz poderá barrar um possível apoio do União Brasil à candidatura do presidente Jair Bolsonaro (PL). As duas siglas se aproximaram nos últimos dias para a formação de uma coligação visando enfrentar o ex-presidente Lula (PT) nas urnas. 

“Ele veio abrindo mão da pré-candidatura e veio para compor como deputado federal, acredito que ele tenha a mesma voz dentro do partido do que os outros pré-candidatos, portanto acredito que ele tenha a mesma voz dentro do partido do que os outros pré-candidatos”, ressaltou. “Eu não participei da conversa com o ex-juiz, mas acho muito difícil que o partido tenha feito qualquer compromisso com ele com relação a presidência da República, acredito que o compromisso seja dele vir e fortalecer o partido”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet