Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem espaço

Membros do PSB querem barrar Beto Dois A Um e ex-secretário corre o risco de “voltar” para União Brasil

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Membros do PSB querem barrar Beto Dois A Um e ex-secretário corre o risco de “voltar” para União Brasil
Integrantes do PSB discutem neste momento a possibilidade de Beto Dois A Um ser barrado no partido.  Políticos que integram a agremiação acreditam que a chegada do ex-secretário de governo pode dificultar os planos eleitorais de outros pré-candidatos. 


Leia mais:
Dilmar Dal Bosco diz que secretários ofereceram recursos do governo em troca de apoio

Membros do PSB querem que o presidente da agremiação, Max Russi (PSB), desista de encaminhar a ficha de filiação de Beto ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT). Com isso, o ex-secretário teria que “retornar” ao União Brasil e ser candidato por lá. 

Segundo integrantes do PSB ouvidos pela reportagem do Olhar Direto, Max Russi ouviu um sonoro “não”, quando informou aos seus correligionários sobre a chegada de Alberto Machado, ex-secretário de Cultura, Esporte e Lazer, conhecido como Beto Dois A Um.

Beto é o candidato preferido da primeira-dama, Virgínia Mendes. Ele também é bem quisto pela esposa do ex-ministro Blairo Maggi, Terezinha Maggi. Durante a sua gestão, a secretaria firmou diversos convênios com municípios e esparramou recursos estaduais, viabilizando uma série de projetos.

Mas a candidatura do ex-secretário é uma pedra no sapato para Fábio Tardin (PSB), presidente da Câmara de Várzea Grande e Dr. Eugênio (PSB), deputado estadual eleito em 2018. Apesar dos dois não admitirem, Beto pode ser eleito no lugar de um deles, frustrando os planos do grupo. 

A saída de Beto do União também incomodou bastante integrantes do União Brasil. Para o pré-candidato a deputado estadual Júlio Campos e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco, a saída do ex-secretário pode ser lida como um contra senso por se tratar de alguém que utilizou o governo para se viabilizar politicamente e, mais tarde, deixou o partido governista. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet