Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

ESCOLHA DE SOFIA

Emanuel diz que filiação no SD estava acertada, mas pedido da família e de Baleia Rossi o fizeram recuar de candidatura

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Emanuel diz que filiação no SD estava acertada, mas pedido da família e de Baleia Rossi o fizeram recuar de candidatura
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) revelou nesta terça-feira (05), durante sua live semanal, que estava de malas prontas para se filiar ao Solidariedade. A mudança de partido seria uma estratégia para que pudesse disputar o Governo do Estado nas eleições deste ano. O emedebista, no entanto, afirmou que um pedido de sua família, além de uma ligação do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, o demoveram da ideia.


Leia mais:
Fabio Garcia diz que nunca acreditou em candidatura de Emanuel: “foi um fanfarrão”
 
“Eu estava angustiado porque ninguém da minha família queria. Mas eu sou do enfrentamento e me bateu um desespero. Eu ia me filiar ao Soliariedade, mas naquele momento seria uma traição ao MDB, o Baleia Rossi me ligou, conversamos e foi tudo muito em cima da hora. Não deu para preparar. Somado a isso, falou mais alto o compromisso que fiz com Cuiabá em 2020, após uma eleição muito difícil contra tudo e todos que estavam sob a liderança do governador”, disse o prefeito.

Emanuel afirmou, ainda, que teve acesso a pesquisas de intenção de voto que colocavam seu nome em segundo lugar na disputa, caso o senador Wellington Fagundes (PL) não fosse candidato ao Governo. Neste sentido, voltou a defender que Fagundes recue de sua pré-candidatura à reeleição e enfrente Mauro Mendes (União) nas urnas.

“Isso significa [as pesquisas] que estávamos certos. O Wellington ainda é o nome certo”, frisou.

Seguindo a lei eleitoral, Emanuel deveria renunciar ao cargo de prefeito até o último sábado (02) se quisesse ser candidato a governador – o que não aconteceu. No mês passado, o prefeito chegou a tirar férias de duas semanas, período em que visitou lideranças políticas e classistas do Estado.

A partir de agora, mesmo no comando do município, Emanuel deve ter papel importante na definição da candidatura de oposição a Mauro, assim como no período eleitoral. Além de estar atuando nas conversas sobre a chapa majoritária, liberou aliados que estavam na prefeitura a construir candidaturas à Assembleia Legislativa.

“Foi a decisão política mais difícil da minha vida. Eu preciso agradecer aos servidores públicos e ao Fórum Sindical pela confiança e dizer que estou com vocês. Eu não estarei na disputa, mas nós temos outros nomes que podem representar esse modelo diferente que queremos fazer no Estado”, pontuou o prefeito de Cuiabá.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet