Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Política MT

POLITICAGEM

Botelho vê uso 'eleitoreiro' e cria comissão para fiscalizar uso de máquinas doadas pelo Estado a prefeituras

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho vê uso 'eleitoreiro' e cria comissão para fiscalizar uso de máquinas doadas pelo Estado a prefeituras
Apontando desvio de finalidade e até uso político, o presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União), criou comissão para fiscalizar a utilização das máquinas, equipamentos e insumos doados pelo Governo estadual à prefeituras de todas as regiões. O parlamentar afirmou que alguns prefeitos estariam utilizando os equipamentos de forma equivocada e até para conquistar vantagem política.


Leia também:
Mauro afirma que emendas criam despesas e veta projeto que mantém cargos e plantão de 24h por 72h na Politec

De acordo com Botelho, a comissão nomeada irá avaliar e criar critérios para a doação e utilização do maquinário. "Os equipamentos doados pela Secretaria de Agricultura Familiar não tem nenhum critério e as prefeituras utilizam como querem. Muitos prefeitos aplicam muito bem na agricultura, outros estão desviando para coletar lixo e outras atividades, e ainda tem prefeitos utilizando de forma eleitoreira, apenas para quem apoia ele. O estado não pode ser dessa forma e a Assembleia Legislativa, em suas funções de fiscalizar tudo que sai do Estado, vai criar uma comissão".

Conforme o ato, a comissão será formada por representantes da Assembleia, da Seaf, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri-MT), Associação Mato-grossense do Municípios (AMM), Empaer e os secretários municipais de Agricultura.

Tem prefeitos que dizem que só gradeiam se o 'cara' for apoiar determinado deputado


Botelho ainda afirmou que o uso dos maquinários estaria servindo até para que prefeitos favorecessem deputados que pretendem disputar a reeleição. "Tem prefeitos que dizem que só gradeiam se o 'cara' for apoiar determinado deputado. Nós da Assembleia não podemos ficar alheios a isso. Se o equipamento está sendo dado, tem que ser feito para todos. A Seaf não fez nenhum critério e está apenas repassando e nem sabe se vai chegar para a agricultura familiar".

Desde o ano passado, o Governo já realizou quatro entregas de máquinas agrícolas. A mais recente ocorreu no mês passado, na ordem de R$ 103,7 milhões em máquinas, equipamentos e insumos para infraestrutura e agricultura familiar. Para a Agricultura Familiar, os investimentos somaram R$ 78,4 milhões e beneficiaram 122 municípios. No total, foram entregues 300 máquinas e equipamentos, entre tratores, pás-carregadeiras, caminhões, motoniveladoras e plantadeiras. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet