Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Cidades

ATO NACIONAL

Delegados da PF anunciam protesto para pressionar Bolsonaro a assinar MP

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Categoria realizou assembleia na última terça-feira (19) para alinhar medidas e providências

Categoria realizou assembleia na última terça-feira (19) para alinhar medidas e providências

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), vai realizar um ato contra o Governo Federal nesta quinta-feira (28). A categoria reivindica que o presidente Jair Bolsonaro assine a medida provisória de reestruturação das carreiras policiais federais. 


Leia também
'Estou desesperada': Mãe pede ajuda para encontrar adolescente que sumiu após sair para ir ao mercado

O protesto vai ser realizado em todas as unidades da PF do Brasil. Em comunicado, a ADPF ainda orientou que os delegados federais não viajem a trabalho sem pagamento prévio de diárias. 

A associação ainda aprovou um indicativo de redução de produtividade nas atividades administrativas de fiscalização e indicativo de paralisação junto aos demais cargos da PF. 

“Caso o presidente da república, Jair Bolsonaro, descumpra o compromisso público assumido por ele diversas vezes, os policiais da União se manterão inertes diante do uso da valorização da segurança pública e da excelente imagem da PF como ferramenta publicitária e de marketing político”, diz trecho do comunicado. 

A categoria realizou assembleia na última terça-feira (19) para alinhar medidas e providências contra a “omissão do Governo Federal”. A ADPF também ressaltou que o Congresso Nacional já havia aprovado orçamento de 1,7 bilhão para a medida provisória. 

“Alinhados aos sentimentos de todas as forças de segurança ligadas ao Ministério da Justiça, que viram a pauta da segurança pública ser alçada como bandeira pelo Governo enquanto os policiais não receberam qualquer valorização do seu trabalho e sacrifício”, consta no documento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet