Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Notícias | Política MT

Palácio da Alvorada

Líderes evangélicos de MT participam de evento com Bolsonaro e presidente sinaliza vinda à ‘Marcha para Jesus’

Foto: Reprodução

Líderes evangélicos de MT participam de evento com Bolsonaro e presidente sinaliza vinda à ‘Marcha para Jesus’
Líderes evangélicos de todo o Brasil participaram, na última segunda-feira (2), de um ato junto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), no Palácio da Alvorada, em Brasília. De Mato Grosso, estavam presentes a presidente do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) Karol Garcia, o vice-presidente do Fenasp, pastor Daniel Alves, e o presidente do Conselho de Ministros Evangélicos Cristãos de Mato Grosso (Comec), pastor Fábio Senna. Ao final, o presidente sinalizou a vinda para a Marcha para Jesus de Cuiabá, que acontece em 18 de junho, dizendo que a viagem “está em seu cronograma”.


Leia também:
Bolsonaro diz que superou atritos com Mauro e confirma composição para eleições: "vamos tocar o barco"

Segundo Karol Garcia, o encontro começou por volta das 17h e durou duas horas. “Quem coordenou foi o bispo Robson Rodovalho é presidente da igreja Sara Nossa Terra e é presidente da [Confederação Nacional dos Conselhos de Pastores] Concepab. E o bispo Valderi Alves que é presidente do FENASP Brasil. Eles já têm uma relação muito estreita com o presidente lá em lá em Brasília, são muito próximos, o Rodovalho foi federal deputado federal junto com o Bolsonaro e eles têm essa amizade. E é uma das bandeiras dele [do Bolsonaro] a fé, valores cristãos, valores da família. Então foi uma pauta bem nesse sentido”.

Participaram do encontro cerca de 32 líderes, entre pastores, bispos e presbíteros, e foi apresentado ao presidente uma agenda de marchas que acontecerão pelo país. Um dos pedidos do presidente foi que os Estados se organizassem para que os eventos acontecessem em datas diferentes e, desta forma, ele conseguisse ir no máximo de ‘Marchas para Jesus’ possível.

“Mato Grosso está numa data favorável. Ele já sinalizou que ele vem. Ele não falou assim “eu vou”, [mas] ele falou assim: “está dentro do cronograma”. Já é uma sinalização muito positiva”, comemora Karol. De acordo com ela, o fato de a marcha ser em um sábado também é um ‘ponto positivo’ para a vinda do presidente.
No estado, o foco dos líderes será fortalecer a marcha de Cuiabá. Para isso, caravanas são organizadas para trazer pessoas do interior do estado. “A gente quer dar uma muita visibilidade mesmo por conta da retomada em si, porque é um grande evento, é um marco, a gente falou muito disso com ele, de ter esse momento de volta para as ruas também”, explica a presidente do Fenasp.

Apesar das recentes ações movidas contra o presidente o acusando de propaganda extemporânea, Karol não teme que a participação de Bolsonaro possa ser interpretada neste sentido. “É a grande representação da bandeira que a gente carrega. A vinda dele não é só uma questão política, para a gente não. Para a gente não tem interesse nenhum. Para a gente é a mesmo uma confirmação de que hoje nós temos no poder o homem que é temente a Deus e que carrega os valores que a gente defende e acredita, e que a gente esfrega. Então é mais esse sentido mesmo. E a palavra de Deus fala: que quando o justo governa, o povo se alegra. Hoje nós que cremos na palavra, nós que temos essa pegada mesmo, a gente faz essa questão da vinda dele, agora como ele vai fazer uso disso, ele também está bem cuidadoso”, finalizou.

O evento ainda contou com oração e ato profético pelo presidente. Veja:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet