Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fugiu com a filha

Polícia busca foragido acusado de tentar matar, torturar e mutilar genitália da esposa em MT

Foto: Edição / Rogério Florentino / Olhar Direto

Polícia busca foragido acusado de tentar matar, torturar e mutilar genitália da esposa em MT
A Polícia Civil está em busca de José Odair Ildefonso Ribeiro, de 42 anos de idade, acusado de manter em cárcere privado, agredir, mutilar e tentar matar a esposa, de 21 anos, no último fim de semana, em Taquaruçu do Norte, distrito de Colniza (1.024 km de Cuiabá). Durante a fuga, o suspeito levou a filha do casal, de apenas nove meses de idade.


Leia também:
Oito vítimas de acidente entre ônibus de viagem e caminhão são identificadas; veja nomes

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o delegado Bruno França representou pela prisão preventiva do suspeito pelos crimes de tentativa de feminicídio, posse ilegal de arma de fogo, tortura qualificada e cárcere privado, decretada pelo juízo da Comarca local. 

Ainda conforme a instituição, também foi deferido o pedido de busca da filha do casal. A Delegacia de Colniza procura pelo paradeiro do criminoso e a Polícia Civil do estado de Rondônia foi comunicada sobre o mandado de prisão contra José. 

Após ser comunicada sobre as agressões, a Polícia Civil solicitou apoio ao núcleo da Polícia Militar da região, que seguiu até a casa da vítima. Lá, a mulher foi encontrada com ferimentos, hematomas e uma lesão já infeccionada na genitália. Diante do quadro grave, ela foi socorrida e encaminhada para uma unidade hospitalar em Colniza. 

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima narrou que as agressões tiveram início na sexta-feira (13). Ela e o agressor conviviam maritalmente e ele chegou na casa agressivo, após ingerir bebida alcoólica, quando tiveram uma discussão. 

Em seguida , o suspeito começou a sessão de socos e chutes e tentou atirar contra a vítima, como a arma falhou, ele quebrou o cabo da espingarda na cabeça da mulher e depois a mutilou. A irmã da vítima, que também convive com o agressor, tentou ajudá-la, mas foi agredida. 

Ainda conforme as vítimas, ambas foram impedidas de sair da casa para buscar ajuda. Apenas 24 horas após o início das agressões, quando vizinhos foram à residência e se depararam com a situação de violência, foi possível pedir socorro e acionar a polícia.

Ao perceber a chegada da viatura policial em Taquaruçu do Norte, o suspeito fugiu para a mata levando a filha de nove meses. O delegado de Colniza instaurou o inquérito para apurar os crimes cometidos contra a vítima de tentativa de feminicídio e também as agressões sofridas pela irmã dela. 

“As declarações colhidas nos exames realizados deixam bem claro que o suspeito submeteu a vítima a uma série de agressões físicas e psicológicas, com claro intento de provocar dor e sofrimento a sua companheira, o que foi então evoluindo para uma tentativa de feminicídio”, destacou Bruno França.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet